LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Headset VR da Apple com 3 telas pode ser lançado em 2022, dizem analistas

05 de janeiro de 2022 0

Há rumores de que a Apple deve lançar um headset de realidade virtual e aumentada no segundo semestre de 2022. A companhia promete ter um ano bem movimentado.

O dispositivo pode conter um design inovador com duas telas micro OLED e um painel AMOLED, segundo múltiplos analistas da associação Display Supply Chain Consultants (DSCC).

A Sony deve oferecer a quantidade necessária de painéis micro OLED para a Apple. A companhia anunciou recente uma tela 4K para realidade virtual com cerca de 4.000 pixels por polegada, que a associação afirma que foi desenvolvida especialmente para a Apple, mas que a empresa utilizará em seu PSVR2.

Por estimativa, os analistas acreditam que a tela terá 1,4 polegadas na diagonal.

A terceira tela, composta por AMOLED, pode ser utilizada para visão periférica de baixa resolução, já que os painéis possuem tradicionalmente uma densidade baixa de pixels para realidade virtual.

O dispositivo avançado, provavelmente, deve vir com um preço bem alto para seus consumidores, segundo a associação. Ela afirma ser esperado que ele custe alguns milhares de dólares e fez algumas previsões.

Um dos analistas assume que a primeira geração do headset será um dispositivo de última geração voltado para profissionais e desenvolvedores expandirem o ecossistema AR/VR da Apple.

Ele deve vir equipado com múltiplas câmeras que irão rastrear o movimento das mãos e possivelmente um sensor LiDAR, além de incluir CPU e GPU mobile poderosas.

A firma também observa que a Meta, conhecida anteriormente como Facebook, também está de olho no mercado de realidade virtual e pretende capitalizar intensamente sobre isso. Segundo estimativas, ela tem uma base de 10 milhões de usuários.

O fato de a Apple entrar nessa área representa um sinal significante de que AR/VR irá se tornar uma grande plataforma de computação em breve, segundo os analistas.

Rumores de um dispositivo VR de última geração da Apple circulam há algum tempo na mídia. No início de 2021, um deles afirmava que a gigante de tecnologia de Cupertino poderia lançar o aparelho em 2022 por US$ 3.000, cerca de R$ 17.000.

O analista Ming-Chi Kuo prevê que o dispositivo pode pesar menos de 1 quilo, enquanto a Bloomberg acredita que o aparelho conseguirá rodar jogos em alta qualidade devido a circuitos integrados poderosos e telas de última geração.

A Display Supply Chain Consultants tem um bom histórico em prever os movimentos da Apple. Por exemplo, ela acertou que o iPhone 12 Pro não teria taxa de atualização de 120 Hz e que os modelos MacBook Pro 2021 teriam telas com Mini LED.

Veja também


0

Comentários

Headset VR da Apple com 3 telas pode ser lançado em 2022, dizem analistas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista