LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uber Eats deixa de entregar refeições pedidas em restaurantes no Brasil a partir desta terça

07 de março de 2022 26

Atualização (07/03/2022) por LL

Conforme anunciado em janeiro, aplicativo de delivery Uber Eats deixará de fazer entregas de restaurantes a partir de amanhã, terça-feira (8). O app continuará funcionando, mas somente para pedidos de itens de supermercados, atacadistas e lojas especializadas, além de entregas de pacotes pelo Uber Flash.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) disse que a descontinuação do serviço deixa o setor com "muita apreensão". Em entrevista ao G1, Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, afirmou que a mudança representa uma significativa perda de competitividade no mercado de delivery.

No Brasil, o segmento de delivery por aplicativos é dominado pelo iFood, que tem mais de 70% de participação. A empresa foi proibida de realizar novos contratos de exclusividade com restaurantes após uma reclamação conjunta do Uber Eats e do Rappi.

Imagem: Reprodução

De acordo com a Uber, a função Eats estará disponível até 23h59 desta segunda-feira (7). A empresa planeja expandir, no Uber Direct, uma opção corporativa que permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes.

Além disso, a Uber segue desenvolvendo seus negócios no setor de transporte. O aplicativo está ampliando a presença da modalidade Uber Moto no Brasil e buscando tornar seus planos de telefonia móvel mais atraentes para motoristas parceiros.

Qual a sua opinião sobre o fim das operações do Uber Eats em parceria com restaurantes? Conte nos comentários!

O Uber Eats anunciou, nesta quinta-feira (6), que vai deixar de fazer entregas de refeições pedidas em restaurantes a partir do próximo dia 8 de março. A mudança faz parte de uma nova estratégia de mercado adotada pela empresa.

No comunicado emitido, a plataforma afirmou que vai focar apenas em entregas de pacotes, supermercados e outras lojas a partir de 2022. A empresa orientou aos usuários que têm créditos ou promoções em restaurantes a usarem os benefícios até o dia 7 de março.

A plataforma também disse que está oferecendo todo o suporte necessário durante esse período de mudanças para os restaurantes que realizam entregas de refeições apenas através do aplicativo da Uber.

"Nosso principal objetivo daqui para frente vai ser oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats", afirmou a empresa em nota.


A divulgação da decisão aconteceu um dia após o presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionar um projeto de lei que obriga as empresas de aplicativos de delivery a contratar para seus entregadores seguro para acidentes durante o período de trabalho.

A Uber não mencionou essa questão no comunicado sobre a mudança, apenas explicou que a decisão foi tomada para concentrar esforços na parceria com a Cornershop para entrega de itens de conveniência e mercado.

Cornershop

Em 2019, a Uber comprou a participação majoritária da Cornershop e integrou os pedidos de supermercado ao aplicativo do Uber Eats. No Brasil, a empresa opera desde 2020 e o número de cidades atendidas deve ser expandido ao longo de 2022.

"A partir de agora, vamos trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash", afirmou a companhia.

Você costuma pedir refeições no Uber Eats com frequência? O que achou sobre a decisão da empresa? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Uber Eats: entrega de comida

Desenvolvedor: Uber Technologies, Inc.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


26

Comentários

Uber Eats deixa de entregar refeições pedidas em restaurantes no Brasil a partir desta terça
Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho