LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix é o serviço de streaming de vídeo preferido dos brasileiros, diz pesquisa

07 de janeiro de 2022 5

O mercado de serviços de streaming vem crescendo nos últimos anos e demonstra resultados expressivos entre os brasileiros tanto no segmento audiovisual — como Netflix, HBO e Disney Plus, por exemplo — quanto opções musicais que englobam o Spotify, Deezer e Tidal.

Segundo dados coletados no último ano, mais da metade das pessoas que possuem um celular com conexão à internet contratam algum plano de conteúdo sob demanda, número maior nas classes A e B se comparado com C, D e E.

A pesquisa foi realizada pela Mobile Time em parceria com a Opinion Box entre os dias 10 e 20 de novembro de 2021 e contou com a participação de 2.036 pessoas a partir dos 16 anos. Os dados possuem margem de erro de 2,1 pontos percentuais e confiabilidade de 95%, estimando o mercado de streaming no Brasil.

De acordo com o levantamento, cerca de 64% dos brasileiros que possuem um smartphone contratam algum serviço de streaming de vídeo, número que registrou um crescimento de 8% se comparado com o mesmo período de 2020.

Segundo a pesquisa, a Netflix é o serviço preferido dos usuários sendo assinado por 81% dos entrevistados, enquanto o Amazon Prime Video ocupa a segunda colocação com 46% e supera o Disney Plus com 20%, evidenciando uma significativa disparidade entre as plataformas.

No último ano a Netflix se sobressaiu dentre os demais concorrentes ao lançar produções originais que se popularizaram entre os assinantes e quebraram recordes de audiência, como a série 'Round 6' e o recém-lançado filme 'Não olhe para cima', que se tornou o filme mais assistido na plataforma em uma semana.


Conforme afirma o levantamento, o consumo de filmes e séries através de serviços de streaming é maior entre pessoas de 16 a 29 anos, correspondendo a 70% das assinaturas, enquanto no grupo de 30 a 49 anos a porcentagem cai para 64%, número que ainda se mantém acima da população idosa com 57%.

Apesar de não ter sido questionado pelos entrevistadores, é possível que o preço dos planos interfira diretamente na opção de escolha dos consumidores, especialmente no caso do Prime Vídeo, que por apenas R$ 9,90 oferece acesso a uma vasta quantidade de serviços da Amazon.

Netflix

Desenvolvedor: Netflix Inc

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Amazon Prime Video

Desenvolvedor: Amazon Mobile LLC

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o sistema

Globoplay

Desenvolvedor: Globo

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o sistema

Você contrata algum serviço de filmes e séries? Qual o seu favorito? Conta pra gente, comente!


5

Comentários

Netflix é o serviço de streaming de vídeo preferido dos brasileiros, diz pesquisa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista