LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix é o serviço de streaming de vídeo preferido dos brasileiros, diz pesquisa

07 de janeiro de 2022 5

O mercado de serviços de streaming vem crescendo nos últimos anos e demonstra resultados expressivos entre os brasileiros tanto no segmento audiovisual — como Netflix, HBO e Disney Plus, por exemplo — quanto opções musicais que englobam o Spotify, Deezer e Tidal.

Segundo dados coletados no último ano, mais da metade das pessoas que possuem um celular com conexão à internet contratam algum plano de conteúdo sob demanda, número maior nas classes A e B se comparado com C, D e E.

A pesquisa foi realizada pela Mobile Time em parceria com a Opinion Box entre os dias 10 e 20 de novembro de 2021 e contou com a participação de 2.036 pessoas a partir dos 16 anos. Os dados possuem margem de erro de 2,1 pontos percentuais e confiabilidade de 95%, estimando o mercado de streaming no Brasil.

De acordo com o levantamento, cerca de 64% dos brasileiros que possuem um smartphone contratam algum serviço de streaming de vídeo, número que registrou um crescimento de 8% se comparado com o mesmo período de 2020.

Segundo a pesquisa, a Netflix é o serviço preferido dos usuários sendo assinado por 81% dos entrevistados, enquanto o Amazon Prime Video ocupa a segunda colocação com 46% e supera o Disney Plus com 20%, evidenciando uma significativa disparidade entre as plataformas.

No último ano a Netflix se sobressaiu dentre os demais concorrentes ao lançar produções originais que se popularizaram entre os assinantes e quebraram recordes de audiência, como a série 'Round 6' e o recém-lançado filme 'Não olhe para cima', que se tornou o filme mais assistido na plataforma em uma semana.


Conforme afirma o levantamento, o consumo de filmes e séries através de serviços de streaming é maior entre pessoas de 16 a 29 anos, correspondendo a 70% das assinaturas, enquanto no grupo de 30 a 49 anos a porcentagem cai para 64%, número que ainda se mantém acima da população idosa com 57%.

Apesar de não ter sido questionado pelos entrevistadores, é possível que o preço dos planos interfira diretamente na opção de escolha dos consumidores, especialmente no caso do Prime Vídeo, que por apenas R$ 9,90 oferece acesso a uma vasta quantidade de serviços da Amazon.

Netflix

Desenvolvedor: Netflix Inc

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Amazon Prime Video

Desenvolvedor: Amazon Mobile LLC

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o sistema

Globoplay

Desenvolvedor: Globo

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o sistema

Você contrata algum serviço de filmes e séries? Qual o seu favorito? Conta pra gente, comente!


5

Comentários

Netflix é o serviço de streaming de vídeo preferido dos brasileiros, diz pesquisa
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas