LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: Brasil recebe 1,8 milhão de vacinas pediátricas nesta segunda (24)

24 de janeiro de 2022 2

Atualização (24/1/2022)

Conforme adiantado por nota do Ministério da Saúde na última terça (18), o Brasil recebe nesta segunda (24) novo lote com 1,8 milhão de vacinas pediátricas da Pfizer, acompanhando a procura crescente desse tipo de imunizante após a recente abertura para proteção para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos nas últimas semanas.

O lote anterior já trazia 1,6 milhão dessas doses, e até agora o país já recebeu cerca de 2,5 milhões delas. Na sexta (21), o Ministério da Saúde contabilizou outras 6 milhões de doses do Instituto Butatan em estoque, enquanto os estados guardam outras 3 milhões.

(Imagem: Reprodução)

Ainda assim, o Butatan diz ter outras 15 milhões de Coronavac pediátricas disponíveis, a serem distribuídas pelos estados — com mais de metade, 8 milhões, reservadas para São Paulo, enquanto o restante fica para partilha do governo federal.

No sábado (22), o estado de São Paulo — o primeiro a iniciar a imunização dos pequenos — afirma ter vacinado mais de 102,2 mil crianças entre 5 e 11 anos, e que a capacidade é para até 250 mil por dia. A expectativa é que os munícipios finalizem o processo nas mais de 4 milhões de crianças em até três semanas.

Texto original (10/1/2022)

Após muita discussão a respeito da imunização do público infantil contra o coronavírus, o Brasil finalmente deve receber nesta semana o primeiro lote do imunizante da farmacêutica Pfizer/BioNTech desenvolvido especialmente para crianças e pré-adolescentes e que será utilizado por todos os estados.

Conforme destacou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta semana o país deve receber as primeiras doses pediátricas do imunizante da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19, sendo esperado que pelo menos 4,7 milhões de unidades desembarquem no Brasil no decorrer deste mês com o primeiro lote chegando na quinta-feira, 13.

A vacina é destinada ao público de 3 a 11 anos e tem apenas um terço do insumo utilizado em adultos, isto é, deve ser administrada apenas nesse grupo. A eficácia da Pfizer infantil é de 90,7% contra casos sintomáticos, de acordo com estudos realizados pela farmacêutica;

Vacinação em crianças. (Imagem: Reprodução).

Além do imunizante da Pfizer, o Ministério da Saúde também avalia a possibilidade de utilizar a Coronavac para a imunização de crianças caso haja o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que por enquanto ainda não aprovou o pedido do Instituto Butantan para uso da vacina em crianças de adolescentes com idades entre 3 e 17 anos.

Segundo informações, a gestão de João Doria (PMDB), governador do estado de São Paulo, reservou pelo menos 12 milhões de doses da Coronavac para imunizar crianças entre 3 e 11 anos assim que o órgão regulador aprovar a imunização nessa faixa etária, enquanto outros estados seguem esperando a determinação da Anvisa.

Além da vacina contra a covid-19, os pais também deve se atentar para outros imunizantes presentes no cronograma vacinal da criança como a tríplice viral, tríplice bacteriana e outras que são de suma importância para o desenvolvimento saudável e prevenção à doenças.


Calendário de vacinação

O cronograma para aplicação da primeira e segunda dose no público infantil varia de acordo com o estado e município, por isso é importante que você confira nos canais oficiais da sua cidade as datas para imunização, locais de aplicação e a faixa etária.

Como está a vacinação na sua cidade? Conta pra gente, comente!


2

Comentários

Covid-19: Brasil recebe 1,8 milhão de vacinas pediátricas nesta segunda (24)
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista