LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra com Snapdragon e S Pen são certificados pela Anatel no Brasil

13 de janeiro de 2022 82

Atualização (13/01/2022) - FM

Nos últimos dias, a Samsung certificou o Galaxy S22 e Galaxy S22 Ultra junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), indicando a disponibilidade iminente dos aparelhos no Brasil. Nesta quinta-feira (13), descobrimos que o Galaxy S22 Plus também foi homologado, completando o trio de tops de linha que devem ser apresentados em breve.

O Galaxy S22 Plus é tratado sob o nome técnico “SM-S906E/DS”, sugerindo que desembarcará no mercado brasileiro com o processador Snapdragon 8 Gen 1. Os documentos mostram que a certificação foi solicitada em 9 de dezembro de 2021 — seis dias após o pedido para o Galaxy S22 Ultra — mas somente então foi publicada pela agência.


A documentação, requerida pelo braço brasileiro da Samsung, aponta que as unidades fabris, isto é, os polos de produção do Galaxy S22 Plus incluem duas fábricas no Brasil (Manaus e Campinas), duas fábricas no Vietnam e uma fábrica na Coreia do Sul, terra natal da empresa.

Vale lembrar que a bateria de cada modelo da série já está homologada nos sistemas do órgão regulador. O Galaxy S22 Plus terá o componente “EB-BS906ABY” com capacidade de 4.370 mAh, ligeiramente inferior à geração antecessora.

Os novos carros-chefes da Samsung devem ser apresentados no início do mês de fevereiro. Até o momento, a companhia não confirmou os detalhes mencionados em incontáveis vazamentos de especificações, design e preço da família S22, portanto, é fundamental que tratemos todas as informações como rumores até o anúncio oficial.

Atualização (12/01/2022) - EB

Galaxy S22 e S22 Ultra com chip Snapdragon e S Pen são certificados pela Anatel no Brasil

Ontem já vimos o Galaxy S22 passar pela Anatel com chip Snapdragon e hoje o modelo certificado é o mais poderoso da série: o Galaxy S22 Ultra, que também deve chegar com o mesmo processador ao Brasil. Isto é deduzível devido ao modelo citado na documentação que você pode conferir abaixo.


O modelo certificado de hoje é o SM-S908E/DS, que já foi visto em outros vazamentos e identificado como Galaxy S22 Ultra com processador Snapdragon. A documentação mostra que a certificação foi solicitada em 3 de dezembro de 2021, mas somente agora foi listada no banco de dados da Anatel.

O aparelho será produzido em Manaus, Campinas, uma fábrica da Samsung no Vietnã e uma na Coreia do Sul.

Entretanto, mais interessante do que isso é a listagem de dois acessórios para o Galaxy S22 Ultra: a bateria EB-BS908ABY que já foi listada anteriormente com 4.855 mAh e a S Pen de modelo EJ-S908, o que praticamente confirma que o aparelho realmente será um híbrido entre a linha S e Note, esta última descontinuada recentemente pela sul-coreana.

Dessa forma, só falta o Galaxy S22 Plus ser listado pela agência regulamentadora. É esperado que toda a série seja apresentada pela Samsung no início de fevereiro de 2022.

Matéria original (11/01/2022)

Galaxy S22: Anatel homologa celular Samsung com processador Snapdragon no Brasil

O Galaxy S22 já teve suas baterias certificadas pela Anatel e agora um dos celulares da linha passou pela agência regulamentadora. O smartphone é o Galaxy S22 e é identificado pelo modelo SM-S901E/DS, que também já foi certificado pela agência BIS na Índia.

Além disso, o modelo SM-S901E/DS também indica que o modelo a chegar no Brasil deve ser o com processador Snapdragon 8 Gen 1, o que também já foi indicado por outros vazamentos a respeito da série Galaxy S22.

A certificação ainda menciona que o smartphone será fornecido por fábricas localizadas em Manaus (AM), Campinas (SP), duas unidades fabris no Vietnã e ainda uma na Coreia do Sul.

Documentação de certificação do Galaxy S22

Os documentos ainda dizem que a bateria utilizada pelo dispositivo será a EB-BS901ABY, que tem capacidade nominal de 3.590 mAh e deve ter capacidade típica de 4000mAh, como já foi visto no Galaxy S21.

Vale lembrar que a série Galaxy S22 deve ser anunciada no início de fevereiro, então devemos ver mais documentações sobre os demais dispositivos dela nas próximas semanas, afinal a série deve ser composta pelo Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra, este último com uma S Pen para suprir a lacuna deixada pela linha Note, que foi descontinuada.

Saiba mais


82

Comentários

Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra com Snapdragon e S Pen são certificados pela Anatel no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista