LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple e Google são processadas por desenvolvedora de PUBG: Battlegrounds

13 de janeiro de 2022 23

A desenvolvedora sul-coreana de PUBG: Battlegrounds entrou com um processo contra a Apple e o Google por ambas as companhias não tomarem uma atitude contra supostos “clones” do jogo presentes na App Store e Google Play Store.

A Krafton Inc. junto da filial americana PUBG Santa Monica Inc. deram entrada ao processo no distrito da Califórnia. Ele cita violação dos direitos autorais e exige julgamento com júri.

Ontem (12), o jogo PUBG: Battlegrounds passou a ser disponibilizado gratuitamente para PC e console.

Segundo a Reuters, a Krafton alega que Battlegrounds foi lançado em 2017 e uma firma de Cingapura conhecida como Garena começou a vender uma suposta cópia do jogo. O problema foi aparentemente resolvido entre as companhias, apesar de o aplicativo para dispositivos móveis ser muito similar.

O processo diz que a Apple e o Google começaram a vender o “clone” da versão mobile de Battlegrounds de forma inescrupulosa e violava os direitos autorais. Ele se refere a Free Fire: Battlegrounds, conhecido atualmente apenas por Free Fire.

Em setembro de 2021, a Garena teria liberado um segundo aplicativo que copiaria Battlegrounds “descaradamente”. Em dezembro do mesmo ano, a Krafton exigiu que a Garena encerrasse as vendas do jogo e requisitou a Apple e ao Google para encerrar a distribuição de ambos.

Como nenhuma das duas plataformas atendeu ao pedido da Krafton, ela alega que as companhias foram acionadas pelos meios legais para tomarem uma atitude.

A desenvolvedora também alega que o YouTube, uma propriedade de Google, possui diversos vídeos de jogabilidade dos supostos clones. O processo relata que também há na plataforma um filme chinês que é uma versão live-action do jogo.

As acusações da Krafton são apenas mais uma que a Apple e o Google enfrentam por diversos aplicativos que são supostas cópias de outros. A mais recente foi uma cópia paga do jogo online gratuito Wordle. Entretanto, a Apple agiu para remover os aplicativos que o plagiavam.

Em 2018, a PUBG Santa Monica processou Tim Sweeney da Epic Games por razão parecida. Na época, a companhia alegou preocupações com similaridades entre seu jogo e “Fortnite”. Eventualmente, o processo foi abandonado já que ambas as companhias foram compradas pela Tencent.

PUBG Mobile

Desenvolvedor: Tencent Games

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


23

Comentários

Apple e Google são processadas por desenvolvedora de PUBG: Battlegrounds
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas