LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Serviços de TV por assinatura perdem 300 mil clientes em um mês, aponta Anatel

13 de janeiro de 2022 15

Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram uma perda de cerca de 300 mil clientes para os serviços de TV por assinatura entre os meses de outubro e novembro de 2021, período com as informações oficiais mais recentes.

Os números mostram que os serviços de TV por assinatura em outubro do ano passado contabilizou 16,7 milhões de acessos. Já em novembro, o registro caiu para 16,4 milhões. Para efeito de comparação, em setembro de 2021, o dado foi de 16,8 milhões.

Apesar dos números negativos no final do ano, o setor apresentou um crescimento entre junho e julho, quando os acessos passaram de 13,9 milhões para 16,3 milhões após instalações de recepção de TV aberta também serem contabilizadas.

Mesmo com os números negativos na comparação entre novembro e outubro, o serviço obteve crescimento de 10% em relação ao 10° mês de 2020, quando foi registrado 14,9 milhões de acessos.

Operadoras

Dentre as empresas que oferecem o serviço de TV por assinatura, a Sky foi a que registrou a maior queda, com -2.3% da sua base de clientes. Já a Tecnoserve, que em outubro detinha 0,2% do mercado, saiu da lista de provedores de TV da Anatel.

No top 10 das empresas com os maiores market shares na TV por assinatura, apenas a OpçãoNet e a Unifique obtiveram algum crescimento em acessos, com variação de 2,7% e 4,54%, respectivamente.

Tecnologias

Quanto as tecnologias que oferecem suporte à TV por assinatura, o satélite, que tem o maior market share em TV por assinatura no Brasil, perdeu 200 mil clientes entre outubro e novembro de 2021.

O cabo coaxial também viu seus números encolherem ao registrar 5,49 milhões de acesso em novembro, ante 5,56 do mês anterior. Por fim, a fibra chegou a 1,29 milhões de clientes, sendo que um mês antes havia 1,34 milhões.

Regiões

Todas as regiões do Brasil tiveram redução de acessos entre outubro e novembro de 2021, com destaque para o Norte e Nordeste. O primeiro registrou uma variação negativa de 6,5% nos acessos e o segundo de -6,4%.

Já o dado referente ao ano de 2021 mostrou que o Nordeste foi a região que mais adicionou clientes, com crescimento de 66,7%. No mesmo período, o Centro-Oeste registrou 11,8% de acessos a menos e se destacou com a maior redução.

Você ainda tem TV por assinatura? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


15

Comentários

Serviços de TV por assinatura perdem 300 mil clientes em um mês, aponta Anatel
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas