LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NVIDIA GeForce RTX 3050 contribuirá para suprir a alta demanda por placas de vídeo, diz rumor

13 de janeiro de 2022 0

A NVIDIA apresentou novas placas de vídeo durante sua conferência na CES 2022. A mais acessível é a GeForce RTX 3050, prometendo ser a alternativa de melhor custo-benefício do portfólio com arquitetura “Ampere”. Em meio à escassez global de semicondutores, o modelo de entrada deve ser capaz de suprir a alta e incessante demanda de componentes.

Essa informação é dada pelo portal chinês Board Channels, afirmando também que a empresa possui um extenso lote inicial da placa de vídeo sendo enviado às fabricantes parceiras. Segundo o fórum, as quantidades são ainda maiores que a disponibilidade combinada da GeForce RTX 3060 Ti e RTX 3060 — modelos mais básicos antes do último lançamento.

(Imagem: Board Channels/VideoCardz)

A nova placa de vídeo de entrada será disponibilizada a partir do dia 27 de janeiro, época próxima à comemoração do Ano Novo Chinês no dia 1º de fevereiro. Apesar da alta capacidade, as entregas serão cumpridas somente dias — ou semanas — após o festival.

A GeForce RTX 3050 será uma opção mais acessível em meio ao aumento de preços da NVIDIA e AMD, as duas principais fabricantes de hardware gráfico do mundo. Seu foco é atender às exigências de jogos em 1080p a 60 FPS, rivalizando com a Radeon RX 6600 a um preço sugerido de US$ 249, isto é, cerca de R$ 1.370.

Suas especificações incluem a GPU GA106 com 20 multiprocessadores de fluxo (SMs) e 2.560 núcleos CUDA trabalhando com a potência de 130W. O modelo possui capacidade de 8 GB de VRAM GDDR6 com velocidades de 14 Gbps e opera com barramento de 128 bits para uma largura de banda de memória de 224 GB/s.


0

Comentários

NVIDIA GeForce RTX 3050 contribuirá para suprir a alta demanda por placas de vídeo, diz rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista