LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anatel registra crescimento do 2G e 5G DSS no final de 2021; Vivo mantém liderança entre as operadoras

14 de janeiro de 2022 6

Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apontam que a tecnologia 2G apresentou um crescimento de 432,3 mil acessos em novembro de 2021, período mais recente contabilizado pelo órgão, o que representa um alta de 1,61% no mês.

A Anatel também registrou uma alta do 5G DSS, uma prévia da tecnologia a ser implantada que usa a rede compartilhada com o 4G, que teve 629,6 mil novos chips no período. Somente o 3G não apresentou aumento nos índices.

A tecnologia 4G segue dominando o mercado brasileiro com folga. Ao todo, são quase 200 milhões de linhas usando a rede, representando 77,83% de participação. Os sinais 2G e 3G possuem cerca de 11% da fatia cada, com 27 milhões de chips ativos.

Já o iniciante 5G DSS atende 0,2% do mercado, com apenas 629,6 mil linhas. O número total de celulares ativos no Brasil em outubro foi revisado pela Anatel, passando de 250,1 milhões para 251,3 milhões.

Operadoras

A agência reguladora brasileira também atualizou os dados das operadoras de telefone móvel no país. A Vivo mantém a liderança com mais de 61 milhões de chips e participação de 31% do mercado, seguida pela Claro (27%) e TIM (24%).

A Vivo e TIM apresentaram 0,10% de crescimento em sua base, no comparativo entre novembro e outubro de 2021. Os dados da Claro ainda não foram atualizados. Os planos pós-pagos somam 133,8 milhões são linhas e os pré-pagos 119 milhões de chips.

Você é cliente de qual operadora? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


6

Comentários

Anatel registra crescimento do 2G e 5G DSS no final de 2021; Vivo mantém liderança entre as operadoras
  • VIVO E VEEK

      • Enquanto no Japão o fim do 3G já é uma realidade, aqui no Brasil, nem o 2G tem sinais de que será descontinuado a curto ou médio prazo (e essa notícia só reforça isso).

          • Claro número principal (melhor custo benefício); Correios celular/Tim número secundário (cobertura espetacular, planos justos mas um pouco caro).
            DDD 19 Santa Bárbara d Oeste-Sp

              • Eu era cliente da TIM e agora sou da Claro. Sou morador da cidade de Belém do Pará e na minha cidade em comparação as duas operadoras falando do lado financeiro a Claro está sendo melhor para mim e a sua velocidade é melhor também comparando com a TIM agora já na cobertura a Claro me decepcionou um pouco a TIM é bem melhor. Mas até o momento tô satisfeito com a Claro.

                  • Já usei todas operadoras cada uma em media 2-3 anos, em um ranking baseado no meu uso, classificaria:

                    4- Oi ( Excelentes planos e preços, porém é normal ficar sem sinal em diversos lugares da cidade, os mais distantes esquece contato, Internet lenta, quando funciona)


                    3- Tim (Boa cobertura, funciona em pontos que as vezes nenhuma operadora funciona, porém os planos são um Absurdo de caro pelo o que entrega, velocidade de internet é media, mas a velocidade já foi bem rápida. Rola muito propaganda fake, já cai em duas em seu próprio site, sorte que tirei prints e tive que processar, péssimo atendimento em tudo)

                    2- Claro (Internet super rápida 50mb pra cima em 4g+ cobertura excelente, planos melhores ainda pelo o que entrega, único contra é lugares fechados que as vezes fica sem sinal ou muito lento)

                    1- Vivo (Cobertura bem ampla, funciona em todos os lugares basicamente, bons planos e preços, além da opção do Easy no qual sua Internet não expira, velocidade media de 25mb na maioria dos locais ao meu ver a mais equilibrada delas)

                    OBS: Uso realizado no estado do RJ, atualmente uso Vivo e Claro.

                      • Tim e vivo

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Especiais

                          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas