LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Frontier tem câmera de 200 MP e carregador de 125W confirmados em imagens

28 de março de 2022 98

Desde os primeiros rumores a seu respeito, o Motorola Frontier foi apontado como detentor de uma poderosa câmera principal de 200 MP. Entretanto, o dispositivo apareceu em uma renderização na qual seu sensor primário traseiro parava nos 194 MP. A especulação toma mais uma reviravolta agora, pois uma suposta imagem ao vivo do celular revela novos detalhes para além de sua capacidade de carga.

Na nova imagem, postada por um usuário da rede social chinesa Weibo e divulgada pelo PlayfulDroid, o Motorola Frontier surge com um painel traseiro curvo e um módulo de câmera tripla. Percebe-se que o dispositivo tem botões na lateral direita.

Na extremidade lateral do módulo de câmeras, vemos um flash LED e o texto "200 MP HP1 OIS f/2.2". Esse detalhe nos leva a crer que o Frontier, afinal de contas, contará com o sensor ISOCELL HP1 da Samsung.

Imagem: Reprodução

O Motorola Frontier deve ter tela OLED de 6,73 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144Hz. Sob o capô, o flagship deve oferecer o futuro chip Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 Plus combinado com até 12 GB de RAM LPDDR5 e até 256 GB de armazenamento UFS 3.1.

É provável que o modelo extraia energia de uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 125W. No campo fotográfico, o Frontier pode ter câmera frontal de 60 MP e, além do sensor de 200 MP, ultrawide de 50 MP e teleobjetiva de 12 MP na traseira.

Quais são as suas expectativas sobre o Motorola Frontier? Conte nos comentários!

Tudo indica que estamos próximos de conhecer mais uma aposta da Motorola para o mercado de smartphones premium. O gerente geral da Lenovo China para o Departamento Comercial de Telefones Móveis compartilhou a imagem de um novo carregador de 125W que presumivelmente virá na caixa do Motorola Frontier.

Em janeiro deste ano, relatórios revelaram que o Frontier será o primeiro celular da Motorola a contar com suporte para carregamento rápido de 125W. O dispositivo pode ter tela OLED curva de 6,73 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 144Hz, além de câmera principal de 194 MP com OIS na traseira. Seu lançamento deve ocorrer em julho.

Imagem: Reprodução

Outras especulações a respeito do Motorola Frontier apontam que o aparelho será equipado por um chipset com código SM8475, que corresponde à versão "Plus" do Snapdragon 8 Gen 1, como pontua relatório do Gizmochina. Além disso, ele deve trabalhar com até 12 GB de RAM LPDDR5 e até 256 GB de armazenamento UFS 3.1 para rodar o Android 12.

Em termos de fotografia, é esperada uma câmera de 60 MP para selfies e, assistindo o sensor de 194 MP, haverá uma ultrawide de 50 MP e uma teleobjetiva de 12 MP. Fechando a ficha técnica, o Frontier deve ter bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 125W e recarga sem fio de 50W. Há ainda um leitor de impressões digitais embutido na tela para garantir a segurança dos usuários.

Quais são as suas expectativas em relação ao novo Motorola Frontier? Conte nos comentários!

O novo Motorola Frontier é a grande aposta da fabricante no mercado topo de linha e esse smartphone deve ser oficializado com câmera principal de 194 MP. A informação foi confirmada pelo conhecido e confiável Evan Blass por meio do seu Twitter.

O vazador publicou uma nova renderização em alta qualidade do dispositivo para confirmar todos os aspectos de design, sendo que esse material será usado pela fabricante na divulgação do aparelho.

No entanto, o ponto que mais chama a atenção é a presença da marca de 194 MP dentro do módulo de câmeras.

Vazamentos anteriores sugeriram que o sensor ISOCELL HP1 de 200 MP da Samsung estará presente no smartphone, mas esse não parece o caso.


As demais câmeras são ultrawide de 50 MP e telefoto com mais 12 MP.

O Motorola Frontier deve ser lançado com tela OLED curva de 6,7 polegadas e taxa de atualização de 144 Hz. Além disso, o seu processador será o Snapdragon 8 Gen 1 Plus, enquanto que a bateria tem 4.500 mAh de capacidade e suporta carregamento rápido de 125W.

De acordo com rumores mais recentes, esse modelo será oficializado em meados de julho.


Atualização (25/01/2022) por LL

Motorola Frontier surge em renderização com câmera de 200 MP e tela OLED curva

O Motorola Frontier deve ser um smartphone topo de linha com características realmente premium – como chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, isto é, sucessor do atual 8 Gen 1, câmera de 200 MP e carregamento de 125W. Um novo relatório do WinFuture.de confirma detalhes sobre o aparelho e acrescenta novos, incluindo uma renderização.

A qualidade da imagem não é excelente, mas é possível observar que o Motorola Frontier deve contar com bordas laterais curvas, um visual diferente do Moto Edge 20. A câmera principal de 200 MP, como é de se imaginar, ocupa um enorme módulo na traseira. Ela fica posicionada acima dos sensores secundários.

Renderização do Motorola Frontier. Imagem: WinFuture.de/via HDBlog.it

A tela do Motorola Frontier – supostamente uma OLED FHD+ curva de 6,67 polegadas com 144 Hz de taxa de atualização – tem um furo central para a câmera frontal. Vale pontuar, porém, que não há garantias de que esse é visual final do aparelho. Afinal de contas, sua apresentação só deve ocorrer no segundo semestre do ano ou início de 2023.

Outros detalhes recém-revelados a respeito do Motorola Frontier incluem bateria de 4.500 mAh, sensor de impressões digitais sob a tela, 8 ou 12 GB de memória RAM LDPPR5, 128 ou 256 GB de armazenamento UFS 3.1, USB-C, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC, Dual-SIM e Android 12 de fábrica.

Quais são as suas expectativas a respeito do Motorola Frontier? Conte nos comentários!

Frontier: esse é o apelido que está sendo dado ao suposto novo smartphone topo de linha da Motorola. Esperado para o segundo semestre de 2022 ou, quem sabe, para o começo de 2023 – exatamente, para daqui a um ano, o flagship deve trazer muitas novidades em relação ao que temos no mercado hoje; inclusive se comparado a outras marcas!

Segundo rumores apontados pelo portal alemão TechnikNews, o ainda inédito Motorola Frontier deve trazer consigo o também inédito Snapdragon 8 Gen 2, uma câmera de incríveis 200 megapixels e carregamento rápido de 125 Watts!

Motorola Edge X30

Marcado, supostamente, como sucessor do atual Edge X30, que foi anunciado recentemente na China e deve chegar em breve ao mercado internacional com outro nome, o Frontier foi visto como dono de um Qualcomm SM8475 – que se especula que seja o Gen 2, opções com 8 ou 12 GB de memória RAM, tela POLED de 6.67 polegadas FullHD+ e taxa de atualização de 144 Hz.

Mas os rumores não param por aí. Além das especificações citadas, o modelo deverá contar com um sensor principal traseiro de 200 megapixels; mais precisamente, o recém-lançado HP1 (S5KHP1), da Samsung.

Além dele, deverá contar com um sensor ultra-wide de 50 megapixels (também da Samsung – S5KJN1SQ03) e um terceiro sensor de 12 megapixels da Sony (um dos que foram usados no Sony Xperia 1 III – IMX663).

Na parte da frente, uma única câmera frontal de 60 megapixels (sensor OV60A da OmniVision). Esta, com a nova função de ‘câmera sempre ligada’ anunciada pela Qualcomm junto ao Snapdragon 8 Gen 1, que monitora continuamente o rosto do usuário, mas que levanta dúvidas sobre privacidade.

Motorola Edge 20 Pro

No setor de bateria, mais um destaque. Além da apostar no carregamento rápido de 125W – valor que ainda é inédito no mercado, a Motorola estaria com planos de implementar um carregamento sem fio de 50W.

Para se ter noção da grandeza dos valores, a recarga mais rápida disponível no momento é a do Xiaomi 12 Pro, que conta com 120W. A versão atual do TurboPower, que faz o carregamento rápido de boa parte dos smartphones da Motorola hoje, traz 33W; valor inferior ao que se pretende com o carregamento sem fio no Frontier.

De qualquer forma, pelo menos por enquanto, todas essas especificações não passam de rumores, e por isso, devem ser tratadas como tal. Ainda não se sabe quando a Motorola deverá oficializar o Frontier, mas se ele de fato existir, pode ser que o vejamos junto ao lançamento do Snapdragon 8 Gen 2, que deve acontecer no último trimestre desse ano.


98

Comentários

Motorola Frontier tem câmera de 200 MP e carregador de 125W confirmados em imagens
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista