LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S22: modelos com Exynos 2200 devem se restringir à Europa, regiões da Ásia e África

20 de janeiro de 2022 31

Atualização (20/1/2022) - HA

Como já reforçado por rumores anteriores, o Galaxy S22 não será equipado apenas com o Snapdragon 8 Gen 1, mas terá também o processador Exynos 2200 da Samsung. A diferença de distribuição, por sua vez, vai depender da região e nesta quinta (20) o informante Dohyun Kim foi ao Twitter com uma lista separada de como ficará cada mercado.

Segundo a lista dele, o Snapdragon vai dominar os lotes dos novos flagships da Samsung, mas a Europa só deve receber modelos com o Exynos 2200. Já regiões como o oeste da Ásia, o Oriente Médio e o continente africano devem receber variantes com as duas plataformas.

O informante, porém, não traz motivos para que os clientes europeus sejam os escolhidos para abrigar o novo SoC da sul-coreana com mais abrangência. Nas outras regiões, os usuários terão de checar o número de modelo para garantir que terão o celular certo —caso se importem com essa característica.

Texto original (17/1/2022)

Na última semana a Samsung oficializou a chegada do Galaxy S21 FE 5G, modelo que estava cotado para ser anunciado ainda em 2021, mas que devido a problemas na produção e baixa oferta de chips teve seu lançamento adiado repetidas vezes pela empresa, no entanto foi apresentado confirmando a maioria dos rumores sobre seu design e ficha técnica.

Apesar da versão fan edition ter sido bastante aguardada pelo público, o principal lançamento da marca para este ano será a linha Galaxy S22, geração que é a aposta da empresa para rivalizar com concorrentes de peso como o iPhone 13 Pro Max e Xiaomi 12 Pro, aparelhos que entregam um hardware overkill.

De acordo com vazamentos recentes, a fabricante deve anunciar duas versões da linha Galaxy S22 no mercado utilizando tanto a recém-lançada plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 — que também equipa concorrentes como o Xiaomi 12 Pro — quanto a próxima geração carro-chefe de seu processador próprio, o Exynos 2200.

A informação é corroborada por uma lista que supostamente indica as vendas do Galaxy S22 na Europa e traz números de modelo que apontam para a presença do SoC Exynos 2200, sendo SM-S901B, SM-S906B e SM-S908B, que provavelmente fazem referência ao Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra, respectivamente.

Suposto design do Galaxy S22. (Imagem: Reprodução).

A hipótese de que a Samsung anunciará em grande parte do mundo modelos com o Exynos 2200 contraria rumores anteriores que apostavam na ideia de que a empresa poderia lançar globalmente seus próximos smartphones topos de linha exclusivamente com o SoC da Qualcomm, algo que pode não acontecer.

Apesar de não haver dados oficiais por parte da marca, testes de benchmark realizados pelo Geekbench nas versões listadas anteriormente reforçam as especulações de que a gigante sul-coreana de fato deve expandir a participação de seus chips próprios e limitar os aparelhos com SD 8 Gen 1 para algumas regiões.

Crise de chips vs Samsung

A escassez global de semicondutores segue afetando o desempenho das fabricantes de aparelhos eletrônicos e causando sérios prejuízos à indústria mobile, ocasionando adiamento no lançamento de novos produtos — como o Exynos 2200, que deveria ter sido oficializado há tempos pela Samsung — e encarecendo o preço dos smartphones.

Segundo especulações, a linha Galaxy S22 deve ser lançada até US$ 100 (~ R$ 550) mais cara se comparada com seu antecessor devido à falta de chips, problema que pode afetar os planos da empresa, que durante 2021 vendeu um total de 300 milhões de celulares e para este ano espera alcançar um aumento de 15% nas vendas.

Ofertas da linha Galaxy
Veja mais sobre Samsung

Pretende investir no Galaxy S21 FE? Conta pra gente, comente!

O Samsung Galaxy S22 (Exynos) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

31

Comentários

Galaxy S22: modelos com Exynos 2200 devem se restringir à Europa, regiões da Ásia e África
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista