LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Antigo CEO da Activision Blizzard deve ficar no cargo até o encerramento da compra pela Microsoft

18 de janeiro de 2022 0

No ano passado, muito se falou sobre as polêmicas internas da Activision Blizzard, que foi acusada de manter um ambiente de trabalho hostil e abusivo. Cansados dessa situação, muitos funcionários da empresa se uniram para prestar queixas contra a empresa, além de realizarem protestos, greves e outros atos em busca de melhores condições de trabalho.

Um dos principais envolvidos nessa situação foi o CEO Bobby Kotick, acusado de acobertar muitos casos de abuso e assédios na empresa, além de ter supostamente tido uma má conduta com os funcionários. Após a revelação inesperada da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, muitos esperavam que Kotick fosse exonerado imediatamente do cargo, mas parece que isso não acontecerá tão cedo.

Embora a Microsoft já tenha revelado a aquisição da Activision Blizzard para o mundo, o negócio ainda precisa ser aprovado por diversos órgãos regulamentais ao redor do mundo, devendo levar um bom tempo para ser concretizado totalmente.

De acordo com o analista Daniel Ahmad, a aquisição está prevista para ser totalmente concluída no ano fiscal de 2023, que abrange o período entre julho de 2022 e junho de 2023. Até lá, a Activision continuará operando como está atualmente, tendo que se reportar a Phil Spencer após a aquisição.

Ao ser questionado sobre a permanência de Kotick no cargo, Ahmad diz que ele deve permanecer como CEO da Activision Blizzard ao menos até que a negociação entre as empresas seja totalmente concluída. Sendo assim, ele ainda tem o poder de comandar a empresa como bem entender.

Caso você esteja se perguntando o motivo de Kotick não ter renunciado o cargo em conjunto com o anúncio da aquisição, o executivo irá faturar uma grana violenta com o negócio, já que seu contrato de trabalho prevê um bônus financeiro absurdo, caso a empresa passe por uma mudança de liderança.

Sendo assim, mesmo sob as inúmeras acusações que Kotick vem lidando, ainda é mais vantajoso para ele permanecer como CEO até que a negociação com a Microsoft esteja finalizada, já que isso lhe garante um belo plano de aposentadoria.


0

Comentários

Antigo CEO da Activision Blizzard deve ficar no cargo até o encerramento da compra pela Microsoft
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista