Curiosidade 14 Jan
Em comunicado oficial divulgado nesta semana, o chefe de negócios do YouTube, Robert Kyncl, confirmou que a plataforma está encerrando a iniciativa Orginals, que atualmente é responsável pela produção de conteúdo próprio.
De acordo com o executivo, o YouTube deve deixar de patrocinar a produção de séries ou programas originais e começar a focar em iniciativas para aprimorar a própria plataforma com sua ampla gama de criadores.
No entanto, a produção de conteúdo dentro das plataformas "Black Voices Fund" e "YouTube Kids Fund" deve continuar normalmente, uma vez que há o interesse do YouTube nas iniciativas.
O executivo também explicou que as produções que estão em andamento dentro do Originals devem continuar recebendo financiamento até o seu encerramento.
Com a mudança, apenas novos projetos não poderão mais captar apoio do YouTube.
Cabe lembrar que a inciativa YouTube Originals surgiu em 2016 e tinha como objetivo ser um concorrente da Netflix e Amazon Prime Video. No entanto, a plataforma passou por diversas reformulações, liberando até mesmo o acesso gratuito ao público.
O maior sucesso conquistado nos seis anos de existência é a série Cobra Kai, que foi comprada pela Netflix logo após a primeira temporada. Com a mudança de foco, o YouTube deve ampliar o auxílio aos criadores de conteúdo e até mesmo investir pesado na luta contra o TikTok.
Comentários