LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da Activision sugere novamente retorno da franquia Guitar Hero

11 de outubro de 2023 3

Atualização (11/10/2023) - MR

O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, indicou novamente que um novo jogo da franquia Guitar Hero pode estar em desenvolvimento.

Segundo informações do Windows Central, Kotick teria se reunido com funcionários da Activsion na última terça-feira (10) e discutiu a situação da companhia diante da aquisição iminente pela Microsoft.

Durante a reunião, Kotich teria falado como o poder tecnológico da Microsoft poderia trazer aprimoramentos no desenvolvimento de jogos da Activision. Segundo ele, um dos pontos fortes da companhia é a IA, machine learning e data analytics.

O CEO também falou que a Activision é uma companhia única por ter as melhores franquias de videogames de todos os tempos, citando títulos que transformaram a indústria, como Pitfall, River Raid e Kaboom.

Então, Kotick sugeriu um novo jogo da franquia ao falar que o ressurgimento de Guitar Hero e outras coisas não seriam possíveis sem diferentes tipos de recurso, trazendo possibilidades infinitas para o futuro.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o executivo falou a respeito de Guitar Hero. Em maio deste ano, ele disse que a sentia que a tecnologia de IA poderia ser utilizada no desenvolvimento de um novo jogo.

Em janeiro do ano passado, Kotick disse que com a aquisição da Activision Blizzard finalizada pela Microsoft, ele adoraria ver o retorno de franquias esquecidas, citando como exemplos Guitar Hero e Skylanders.

Texto original - 20/01/2022

Essa semana, os gamers do mundo todo foram pegos de surpresa quando a Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard para sua divisão de games. O negócio de cerca de US$ 70 bilhões vem após um ano em que a Ativision se envolveu em múltiplas polêmicas por abusos no local de trabalho, com até mesmo o CEO Bobby Kotick sendo ligado aos casos.

Embora o futuro de Kotick na empresa esteja assegurado até pelo menos 2023, ano em que a negociata deve se concretizar totalmente, o executivo têm lidado com a fusão da melhor forma possível, revelando inclusive alguns planos que ele planeja realizar ao lado da Microsoft.

A franquia Guitar Hero foi uma verdadeira febre dos anos 2000, lançando uma moda estrondosa entre os jogadores ao combinar acordes de guitarra com jogabilidade, permitindo que você se tornasse uma verdadeira estrela do Rock e até mesmo tocasse grandes sucessos usando o controle padrão do seu console ou usando uma guitarra feita especialmente para o jogo.

Com o passar do tempo, a popularidade da franquia se perdeu e já faz um bom tempo que não temos um lançamento novo, mas segundo Kotick, ele espera reviver Guitar Hero após a fusão da Activision com a Microsoft e inclusive já falou sobre isso com Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft.

Em uma conversa com a VentureBeat, Kotick revelou o desejo de reviver franquias como Guitar Hero and Skylanders. De acordo com ele, um dos motivos dessas franquias terem desaparecido era a necessidade de uma equipe de desenvolvimento separada, algo que o executivo afirma que não estava preparado para estabelecer, mas sente que Microsoft deve estar equipada para isso.

Ele também espera que a Microsoft use sua integração social para tornar a saga Candy Crush mais atraente para o multiplayer.

[O CEO do Xbox] Phil [Spencer] e eu começamos a discutir as coisas para o futuro. Temos três franquias que são realmente atraentes. Eu queria fazer um novo Guitar Hero por um tempo, mas não quero adicionar equipes para fazer fabricação de acessórios e cadeia de suprimentos e controle de qualidade para esses itens. E a escassez de chips é enorme.

Nós realmente não tínhamos a capacidade de fazer isso. Eu tinha uma visão muito legal do que seria o próximo Guitar Hero, e percebi que não temos recursos para fazer isso.

E Skylanders também. Uma das grandes decepções da minha carreira é que outras pessoas entraram e saíram com alternativas ruins. E eles jogaram todas essas alternativas ruins no mercado e basicamente destruíram o mercado para o que era uma oportunidade futura muito legal.

Se você olhar para o Skylanders, com seu hardware, fabricação e cadeia de abastecimento, há os mesmos tipos de coisas que não podemos fazer, mas a Microsoft pode.

E nessas conversas, eu estava compartilhando minha frustração por não ter capacidade social suficiente no Candy Crush. Eu realmente quero poder ter uma experiência Candy Crush onde os jogadores possam jogar uns contra os outros. E eles podem socializar. E eles podem fazer registro de voz e vídeo sobre o jogo.

Esse é um jogo mais social, mas está enraizado em poder jogar contra outra pessoa ou outras pessoas. Não há nada além de oportunidades para os tipos de coisas que não podemos fazer sozinhos e os recursos que eles têm para que façamos a diferença.

E você, aha que Kotick está certo em fazer planos para o futuro da empresa ou ele devia considerar sua saída?


3

Comentários

CEO da Activision sugere novamente retorno da franquia Guitar Hero
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista