LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google pode implementar o tema Material You no ChromeOS em breve, sugere rumor

21 de janeiro de 2022 0

O Android 12 foi anunciado durante o segundo semestre de 2021 e revelou avanços interessantes na interface do sistema operacional e novos recursos inseridos pelo Google a fim de garantir uma melhor usabilidade do software e corrigir os principais problemas reportados em seu antecessor.

Dentre as principais novidades da nova versão está a chegada do Material You, novo tema criado pela desenvolvedora e que consegue integrar os aplicativos e áreas compatíveis com essa tecnologia ao Android e, ao que tudo indica, posteriormente também no ChromeOS.

Ao contrário do que encontramos na geração atual do Android, o modo destinado ao desktop não deve contar com a ferramenta de cores dinâmicas, isto é, recurso capaz de alterar automaticamente toda a paleta de cores das áreas compatíveis com o Material You de acordo com o papel de parede que esteja aplicado no dispositivo.

Embora pareça uma limitação, a suposta retirada dessa funcionalidade não deve impactar negativamente na experiência de uso do portátil, dado que o restante da interface contará com ajustes que abrangem desde bordas arredondadas até melhorias nas sombras e camadas.


Conforme revelam imagens criadas pelo portal 9to5Google com base em códigos do sistema, uma das melhorias inspiradas no Material You e que pode ser implementada no ChromeOS é a interface das janelas com cantos arredondados, mudança que apesar de não ser tão expressiva remete ao que encontramos no macOS e deve agradar os usuários.

Ainda que o código-fonte aponte para ligeiras alterações no design, nesta fase de desenvolvimento é realmente esperado que não haja a adição de notórias modificações em todo o SO, no entanto a equipe não descarta a possibilidade da desenvolvedora repaginar todas as seções do software.

À direta o design padrão e à esquerda o tema Material You. (Imagem: Reprodução/9to5Google).

De modo semelhante a outros rumores, por ora o Google ainda não se posicionou sobre as especulações e tampouco comentou sobre as renderizações criadas com base em códigos encontrados nas últimas atualizações de seu sistema operacional, porém é esperado que mais informações surjam em breve.

Enquanto isso, os usuários que pretendem experimentar o recém-lançado Material You podem adquirir um aparelho que foi atualizado para o Android 12 e conta com esse tema de forma nativa, como o OnePlus 9, OnePlus 9 Pro e toda a linha de smartphones Pixel 6 e antecessores, por exemplo.

Ofertas em Chromebook
Veja também

Acredita que o Material You será uma novidade bem-vinda no ChromeOS? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Google pode implementar o tema Material You no ChromeOS em breve, sugere rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas