LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 10R tem tela de 120 Hz, carregamento de 150W e mais detalhes confirmados em site

19 de abril de 2022 19

Atualização (19/04/22) - JB

Faltando pouco mais de uma semana para o lançamento oficial do OnePlus 10R 5G, a própria fabricante abriu uma página de reservas do smartphone na Índia. O ponto mais importante é que ela também confirmou os principais destaques desse smartphone.

Assim, agora sabemos que ele deve chegar ao mercado com display que tem suporte para conteúdo com taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, o aparelho poderá ser recarregado na velocidade de 150W.

De acordo com a fabricante, isso faz com que o dispositivo vá de zero a 100% de carga em apenas 10 minutos de tomada.

Quanto ao poder de processamento, ele é garantido pelo chipset MediaTek Dimensity 8100 Max. Veja o teaser completo abaixo:

Imagem/reprodução: OnePlus Índia.

Por fim, a página também traz o design final do smartphone, sendo que o módulo de câmeras abriga três sensores empilhados no formato de um triângulo.

Por enquanto, o único detalhe que permanece em segredo é o preço de lançamento, mas claro que isso pode acabar vazando assim que o aparelho for entregue aos varejistas.

Imagem/reprodução: OnePlus Índia.

Atualização (17/04/2022) - MR

OnePlus 10R: Dimensity 8100-Max, carregamento de 150W e data de lançamento são confirmados

A OnePlus revelou uma das especificações mais aguardadas de seu próximo flagship, o OnePlus 10R. Na última semana, ela confirmou a data de lançamento para 28 de abril.

O celular contará com o novo processador MediaTek Dimensity 8100-Max, uma versão personalizada do Dimensity 8100 exclusiva da fabricante chinesa.

O processador MediaTek Dimensity 8100-Max possui 8 núcleos, frequência de clock de 2,85 GHz e a nova GPU da ARM Mali-G610 que promete ser 20% mais rápida do que sua antecessora.

Reprodução: OnePlus

Ele é fabricado em processo de litografia de 5 nanômetros, possuindo 4 núcleos ARM Cortex-A78 e 4 núcleos Cortex-A55.

O dispositivo também estreará a tecnologia de carregamento rápido SuperVooc de 150W no país. Com uma unidade de bateria de 4.500 mAh, a fabricante afirma que ele irá de 0 a 100% de energia em apenas 17 minutos.

Além do novo chipset personalizado da MediaTek, o OnePlus 10R terá tela E4 AMOLED com resolução FHD+, taxa de atualização de 120 Hz, módulo triplo de câmeras na traseira com sensor principal de 50 MP e um frontal para selfies de 16 MP.

Renderização do OnePlus 10R. Reprodução: 91Mobiles

Anteriormente, a OnePlus confirmou que o novo flagship terá variantes com 8 GB e 12 GB de RAM, além de armazenamento interno UFS 3.1 com até 256 GB. Rumores sugerem que ela virá com alto-falantes estéreo com suporte para Dolby Audio, sensor biométrico na tela e conectividade 5G.

O aparelho deve vir de fábrica com o OxygenOS 12, baseado no Android 12.

Não há detalhes sobre o preço do OnePlus 10R, mas há indícios que ele virá em três cores: Sierra Black, Green e Arctic Glow.

Atualização (14/04/22) - JB

Em teaser oficial compartilhado por meio das suas redes sociais, a OnePlus confirmou que o novo OnePlus 10R será apresentado ao público indiano no dia 28 de abril. O smartphone deve fazer parte do grande evento que a companhia usará para anunciar uma série de outros dispositivos ao público local.

Além disso, o material compartilhado pela fabricante chinesa também traz outra novidade: o OnePlus 10R sai da caixa com suporte para a tecnologia SuperVOOC de 150W.

Desenvolvida e apresentada pela OPPO, a novidade deve fazer com que a bateria de 4.500 mAh seja completamente recarregada em poucos minutos de tomada.

Como o OnePlus 10R é basicamente o realme GT Neo 3 renomeado, podemos esperar desse smartphone as seguintes especificações:

O novo OnePlus 10R também deve ter tela AMOLED E4 de 6,7 polegadas com taxa de atualização de até 120 Hz. Além disso, ainda podemos esperar processador Dimensity 8100, câmera principal de 50 MP, variantes com até 12 GB de RAM e Android 12 nativo.

Imagem/reprodução: OnePlus Índia.

Atualização (13/04/22) - JB

OnePlus 10R tem design traseiro confirmado em vazamento na Amazon

O OnePlus 10R voltou a ser destaque na Índia nesta quarta-feira. Isso porque o smartphone agora teve o seu design traseiro confirmado graças a um suposto deslize do time de comunicação da Amazon indiana.

A imagem foi compartilhada minutos depois pelo conhecido Abhishek Yadav, sendo que ela mostra um smartphone com três câmeras traseiras onde os sensores formam um triângulo. Além disso, todas as lentes ficam dentro do módulo quadrado com flash LED.

A renderização do smartphone também mostra que a fabricante chinesa está preparando o uso de textura de dois tons na traseira do OnePlus 10R. Isso porque metade do aparelho traz linhas verticais, enquanto que a outra parece ser mais suave.

Por enquanto, não temos imagens da parte frontal, mas vazamentos anteriores já revelaram que estamos falando de um smartphone que deve ter tela AMOLED com um pequeno furo centralizado.

As demais especificações desse aparelho ainda incluem processador MediaTek Dimensity 8100, câmera principal de 50 MP, bateria de 4.500 mAh com carregamento de 150W e Android 12.


Atualização (12/04/22) - JB

OnePlus 10R: executivo confirma uso de processador Dimensity da linha 8000

Com lançamento previsto para acontecer no dia 28 de abril, o novo OnePlus 10R deve ser anunciado com processador MediaTek da linha Dimensity 8000. A informação foi confirmada ao pessoal do 91Mobiles pelo CEO da OnePlus Índia, Navnit Nakra.

Por mais que o executivo não queira revelar o modelo exato do processador, fontes na cadeia de produção indicam que estamos falando do Dimensity 8100, uma vez que esse é um celular baseado no realme GT Neo 3.

O novo OnePlus 10R também deve ter tela AMOLED E4 de 6,7 polegadas com taxa de atualização de até 120 Hz. Além disso, também podemos esperar câmera principal de 50 MP, variantes com até 12 GB de RAM e bateria de 4.500 mAh com carregamento de 150W ou 5.000 mAh com 80W.

Por enquanto, o preço oficial do 10R ainda não foi vazado, mas tudo indica que ele está sendo pensado para o mercado de intermediários premium da Índia. Por isso, não devemos esperar valores elevados.


Atualização (30/03/22) - JB

OnePlus 10R: imagens vazadas mostram design compartilhado com realme GT Neo 3

Com lançamento previsto para maio, o OnePlus 10R teve uma série de renderizações reveladas nesta quarta-feira (30) e tudo indica que esse dispositivo deve reaproveitar o design do realme GT Neo 3.

A novidade foi compartilhada pelo vazador Yogesh Brar, sendo que esse é o primeiro smartphone da OnePlus a contar com furo centralizado para a câmera frontal. Além disso, os botões de volume ficam do lado esquerdo, enquanto que o de energia está no direito.

A parte traseira do OnePlus 10R tem um módulo retangular com três câmeras, sendo que a posição do flash LED é o único ponto que difere esse aparelho do GT Neo 3.

Confira abaixo:

Por enquanto, a fabricante ainda não disponibiliza uma data oficial para lançamento desse aparelho, mas já sabemos que ele deve chegar ao mercado com tela AMOLED E4 de 6,7 polegadas. Esse painel deve ter resolução FHD+, HDR10+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Além disso, o processador utilizado pela marca será o MediaTek Dimensity 8100, sendo que ele trabalha em conjunto com 8 GB e 12 GB de RAM e armazenamento que pode chegar a até 256 GB.

Além do Alert Slider, o OnePlus 10R também descartará o conector de áudio de 3,5 mm. O aparelho, no entanto, virá com dois alto-falantes para som estéreo e suporte a Dolby Audio.

De acordo com vazamentos anteriores, o smartphone também terá câmera principal de 50 MP (OIS), enquanto que a bateria de 4.500 mAh suportará carregamento rápido de até 150W.

Já a segunda variante tem 5.000 mAh e carrega a 80W. Nos dois casos, teremos Android 12 rodando sob a OxygenOS 12.

Atualização (26/03/2022) - por DT

Vazam as possíveis especificações do OnePlus 10R com Dimensity 8100 e carregamento de 150W

Previsto para ser lançado de forma oficial no segundo trimestre deste ano, o OnePlus 10R foi alvo de um vazamento neste sábado (26). Todas as possíveis especificações do modelo sucessor do OnePlus 9R foram divulgadas.

De acordo com o site 91Mobiles, a versão com R no final da série OnePlus 10 vai ser equipada com o processador MediaTek Dimensity 8100, opções de memória RAM de 8 GB a 12 GB e armazenamento interno de 128 GB e 256 GB, respectivamente.

O informante do 91Mobiles revelou ainda que o OnePlus 10R vai chegar com uma tela Full HD+ E4 AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120Hz e suporte HDR10 +. O sistema operacional deve ser o OxygenOS 12 baseado no Android 12.

Outro destaque dessa versão R é a sua alimentação energética, que deve ser composta por uma bateria 4.500mAh com suporte para carregamento rápido de 150W. O modelo também pode receber uma outra versão com 5.000mAh e carga de 80W.


Quanto às câmeras, o OnePlus 10R vai contar com um sistema traseiro triplo com um sensor primário Sony IMX766 de 50 MP com OIS, um Sony IMX355 ultra-amplo de 8 MP e um macro de 2 MP. A parte frontal deve ficar com uma lente de 16MP.

Por fim, o design traseiro se assemelha um pouco com o recém-lançado realme GT Neo 3. O botão de liga/desliga parece estar localizada à direita, enquanto o botão de volume está à esquerda. Só nos resta aguardar a apresentação oficial.

Novas informações sobre o OnePlus 10R surgiram na internet após informações de que os testes com o aparelho teriam começado na Índia. Agora, o portal PriceBaba traz mais especificações e renders iniciais de como deve ser o design do aparelho. E, como é possível ver pelas imagens, o aparelho deve ser uma versão renomeada do recém-lançado realme GT Neo 3.

O smartphone deve chegar no segundo trimestre deste ano como um sucessor do OnePlus 9R. O render mostra o aparelho com uma capa protetora, mas exibe a disposição do módulo de câmera com um grande sensor principal superior, com outras duas lentes logo abaixo.


(Imagens: PriceBaba/Reprodução)

Espera-se que o OnePlus 10R apresente uma tela com taxa de atualização de 120Hz, plataforma MediaTek Dimensity 9000 e carregamento rápido de 80W.

Ele deve ainda traz um furo central na tela para a câmera selfie, e a marca pode ainda abandonar o controle deslizante característico dos telefones OnePlus. As unidades de teste privadas já não apresentam esse recurso, que talvez possa sair dos próximos lançamentos da chinesa.

Atualização (17/03/22) - JB

O OnePlus 10R pode ser o próximo grande lançamento da fabricante chinesa no mercado mundial de smartphones. Isso porque fontes ligadas a empresa revelaram nesta semana que o dispositivo já está sendo testado por alguns usuários em solo indiano.

A informação foi confirmada pelo pessoal do 91Mobiles, sendo que a previsão é de que esse aparelho seja anunciado entre os meses de abril e junho. Quanto ao smartphone em si, o OnePlus 10R deve ter tela AMOLED de 120 Hz.

Além disso, o seu maior destaque será a presença do processador MediaTek Dimensity 9000, sendo que a variante mais básica conta com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Esse aparelho traz Android 12 nativo rodando por baixo da versão mais recente da OxygenOS.

Segundo o vazador Abhishek Yadav, como ele será um pouco mais acessível, o OnePlus 10R sai da caixa com suporte para carregamento rápido de 80W.

Até o momento, a fabricante não confirmou a veracidade dos vazamentos e tampouco forneceu uma data para apresentação desse smartphone.


Texto original (22/01/22)

OnePlus 10R ganha previsão de lançamento com chipset Dimensity 9000

O OnePlus 10R será o próximo grande lançamento da fabricante chinesa no mercado de smartphones topo de linha. Segundo o pessoal do AndroidCentral, o dispositivo já está sendo desenvolvido e a previsão é que o anúncio aconteça no segundo trimestre deste ano.

Pessoas que trabalham na equipe de desenvolvimento da OnePlus afirmam que o aparelho deve sair da caixa com processador MediaTek Dimensity 9000. O chipset deve trabalhar em conjunto com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno na variante mais básica.

O OnePlus 10R está sendo projetado para ser mais barato que o 10 Pro. Por isso, o uso de um processador da MediaTek já ajuda na redução de custos ao consumidor final, principalmente em mercados como a Índia.

Apesar de ser um aparelho completamente novo, o 10R deve manter a linha de design do seu irmão mais velho.

Imagem: OnePlus 10 Pro.

Ouras especificações que devem estar presentes no OnePlus 10R ainda incluem a presença de tela AMOLED com suporte a taxa de atualização de até 120 Hz. Esse painel também deve entregar resolução FHD+ e pequeno furo para a câmera frontal.

Podemos esperar ainda conexão 5G, WiFi 6 de banda dupla, Bluetooth 5.2 e NFC para pagamentos por aproximação.

Quanto a autonomia, a OnePlus deve reaproveitar a bateria do modelo Pro e entregar capacidade de até 5.000 mAh. Contudo, a empresa deve capar a capacidade do carregamento rápido.

Até o momento, a marca chinesa não comentou o rumor, mas novos detalhes do modelo 10R devem surgir ao longo dos próximos dias, uma vez que está aberta a sua "temporada de vazamentos".

  • O OnePlus 10R 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O OnePlus 10 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

OnePlus 10R tem tela de 120 Hz, carregamento de 150W e mais detalhes confirmados em site
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas