LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chromecast HD com Google TV surge em certificação após rumores

07 de junho de 2022 9

Atualização (7/6/2022) - HA

Depois de rumores desde o começo do ano sobre um Chromecast HD com Google TV, um aparelho que parece ser esse modelo mais poderoso surgiu na certificação FCC, dando alguns detalhes do que podemos esperar. O G454V é descrito como um "dispositivo sem fio", da mesma forma com que o Google nomeou dispositivos como o Chromecast Voice Remote, Nest Audio, Google Clips e outros.

Pelo seu ID, é possível ver que o aparelho será fabricado na Tailândia. Dentre suas especificações estão o suporte a conectividade Wi-Fi e Bluetooth 802.11ac. O diagrama também cita:

"Link WLAN (2,4 GHz) + Link Bluetooth (fone de ouvido Bluetooth) + Link do controlador + Streaming de vídeo (1080p, 60Hz, 4:2:2,12bits) + Cabo USB 1 (carregamento do adaptador CA (Salcomp))"

(Imagens: FCC/Reprodução)

Supondo que 1080p a 60Hz reflita a saída máxima de vídeo — descartando assim um alto-falante, enquanto um Smart Display não teria um "controle remoto"— este dispositivo sem fio pode ser mais barato por não oferecer resolução 4K. O aparelho também deve ter duas antenas.

Este Chromecast mais barato seria lançado após o modelo atual ter uma ampla expansão internacional, e essa variante HD pode chegar apenas para alguns mercados.

Veja também!

Texto original (22/1/2022)

A equipe do Google está trabalhando em uma nova edição do Chromecast com Google TV. De acordo com pessoas que possuem acesso aos planos da gigante das buscas, o modelo original lançado em 2020 está defasado e a gigante das buscas começou a notar algum feedback negativo.

Isso porque as especificações já não atendem a demanda do público e o maior problema da atualidade é o armazenamento interno. Além das conversas de bastidores, o 9to5Google conseguiu localizar um dispositivo com codinome Boreal no APK do app Google TV.

O codinome Boreal foi encontrado na mesma pasta onde estava Sabrina, que era o nome do atual Chromecast com Google TV.

Chromecast com Google TV pode ganhar modelo mais poderoso.

Por enquanto, há apenas o codinome desse novo dispositivo. Por isso, as especificações técnicas e principais melhorias ainda não são conhecidas. De acordo com rumores, há chances desse novo Chromecast ser lançado no segundo semestre deste ano.

O Google pode lançar o novo dongle sem matar a versão original. Isso porque a empresa pode turbinar o novo dispositivo para que ele tenha mais armazenamento, decodificação de hardware para o formato AV1 e também um processador mais poderoso.

Ao que tudo indica, a proposta do novo Chromecast pode ser entregar uma experiência ainda mais premium e completa para usuários exigentes. Neste caso, o dispositivo irá concorrer com a linha Nvidia Shield e não mais com a família Amazon Fire TV.

Veja mais


9

Comentários

Chromecast HD com Google TV surge em certificação após rumores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista