LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A bolha estourou? Bitcoin, Dogecoin e Ethereum desvalorizam quase 50% em janeiro de 2022

24 de janeiro de 2022 11

Já vimos recentemente que o Bitcoin está enfrentando o pior início de ano desde 2012 e a criptomoeda segue em queda conforme previsto por Jay Hatfield, CEO da Infrastructure Capital Advisors. A queda no último mês foi de 36,35%, enquanto que seus principais concorrentes do gênero também registram desvalorização.

Imagem: Google

O Dogecoin caiu 33,46% enquanto que o Ethereum desvalorizou 47,44% somente em janeiro de 2022, números que estão desanimando cada vez mais os investidores do mercado de criptomoedas, que preveem quedas ainda mais acentuadas no decorrer deste ano.

Segundo o ArsTechnica, a perda de valor das criptomoedas está ocorrendo porque a Reserva Federal dos EUA (Fed) está aumentando as taxas sobre as transações deste mercado em até quatro vezes para financiar a economia dos Estados Unidos que está sendo seriamente prejudicada durante a pandemia de coronavírus.

Imagem: Google

Essa taxação adicional está fazendo com que diversos investidores mudem suas estratégias para o mercado de títulos do governo e ativos de baixo risco, que estão subindo novamente devido a nova política monetária dos EUA. Isto acaba criando um "efeito dominó", que torna o mercado de criptomoedas muito instável cada vez menos atraente para investidores.

Imagem: Google

Além do Fed, a Rússia tem uma grande participação nessa crise, pois o país é o terceiro maior mercado do mundo de criptomoedas, tendo movimentado US$ 5 bilhões em 2021, e agora o Banco Central Russo proibiu o comércio e mineração destes ativos em nome da soberania monetária, estabilidade financeira e bem-estar da população do país.

Sendo assim, estas mudanças tornam o futuro de moedas como Bitcoin, Ethereum, Dogecoin e demais criptomoedas cada vez mais incerto, o que por fim certamente aumentará a retração deste mercado em razão da liquidez em declínio.

Você tem algum investimento em criptomoeda? Conte qual você usa nos comentários.


11

Comentários

A bolha estourou? Bitcoin, Dogecoin e Ethereum desvalorizam quase 50% em janeiro de 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista