LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recordista! Vendas do Nintendo Switch superam a do PS1

27 de janeiro de 2022 0

O Nintendo Switch foi o líder de vendas na América do Norte e Europa no ano passado, mas já faz um bom tempo que o híbrido da Nintendo se mantém no topo, fazendo com que ele acumulasse um número exorbitante desde o seu lançamento.

Esta semana, o pequeno notável quebrou mais um recorde, tornando-se o quinto console de videogame mais vendido na história e desbancando o icônico PS1.

De acordo com as últimas estimativas do VGChartz, a venda global de Nintendo Switch ultrapassou o PlayStation original. O Switch vendeu 341,662 de unidades na semana que se encerrou em 15 de janeiro de 2022, elevando suas vendas totais para 102.81 million units. Isso também significa que o console da Nintendo também ultrapassou as vendas de 102.5 milhões de unidades do PlayStation 1 e passou para o quinto lugar na lista dos consoles mais vendidos na história. Vale lembrar que as vendas do Switch incluem as vendas da versão original, Lite e OLED.

A próxima meta a ser batida pelo Switch é a do PlayStation 4, seguindo para o Nintendo Game Boy (incluindo o Game Boy Color).


Desmembrando as vendas do Switch, o console vendeu 34.67 milhões de unidades nos Estados Unidades, 27.22 milhões na Europa e 23.43 milhões no Japão.

Considerando que o console ainda se mantém muito forte no mercado e impulsionado por lançamentos como o aguardado Pokémon Legends: Arceus, certamente ainda veremos esses números aumentando mais e mais. Algumas análises indicam que o Switch continuará como o mais vendido em 2022, mesmo que a própria empresa esteja preocupada com a falta de unidades em estoque por conta da crise dos componentes eletrônicos.

Você acha que o Switch ainda terá força para superar outros concorrentes na lista dos mais vendidos?

Veja também


0

Comentários

Recordista! Vendas do Nintendo Switch superam a do PS1
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista