LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fundo Vozes Negras do YouTube divulga selecionados e apoiará 35 brasileiros este ano

27 de janeiro de 2022 0

O Fundo Vozes Negras é uma iniciativa mundial lançada pelo YouTube em 2020 e originada para incentivar a representatividade de criadores de conteúdo e artistas negros na plataforma através de recursos destinados aos canais, ação que deve destinar em torno de US$ 100 milhões para produção de vídeos.

Nesta quinta-feira (27) a empresa anunciou os 135 nomes dos influenciadores globais selecionados para participarem da Turma 2022 do programa, incluindo pessoas da África do Sul, Canadá, Estados Unidos, Nigéria, Quênia, Reino Unido e Brasil, que conta com 35 contemplados atuando em diversas categorias, como educação, games, comédia, entre outros.

A lista de brasileiros selecionados para a iniciativa do Fundo de Vozes Negras do YouTube este ano engloba produtores como Rao TV, Kamille Ramos, oCastrin, Na Rédea Curta e Hawk, além de outros 30 nomes que no decorrer de 2022 terão à disposição o apoio da empresa para estimular o desenvolvimento do canal da rede.

Há uma enorme variedade de segmentos escolhidos para a segunda edição do programa, abrangendo desde canais que abordam sobre educação e literatura, como a youtuber Aza Njeri, que em seu canal trata sobre temas relacionados à afrodiáspora, e humor com a artista DaCota Monteiro, drag queen que foca em promover a liberdade e igualdade para a comunidade LGBTQIA+,

Segundo o YouTube, nos próximos meses os participantes da inciativa contarão com o total suporte da empresa para conseguirem expandir a produção de vídeos e qualidade do conteúdo, contando também com um incentivo financeiro para aprimorar a estrutura do canal com a aquisição de câmeras e outros itens de trabalho.

Nossa comunidade do YouTube Black está repleta de pessoas criativas, apaixonadas, talentosas, brilhantes e motivadas. Temos a honra de dar a esses criadores recursos para continuarem a expandir suas vozes. Queremos apresentar novas narrativas que enfatizem o poder intelectual, autenticidade, dignidade e alegria das vozes negras. Além disso, queremos educar o público sobre justiça racial, ao mesmo tempo em que ajudamos criadores e artistas negros a construirem carreiras prósperas e sustentáveis no YouTube”.


Bibiana Leite,
Diretora de desenvolvimento de parcerias de conteúdo no YouTube e líder do YouTube Black no Brasil.

YouTube

Desenvolvedor: Google

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma

Você acompanha algum dos criadores de conteúdo brasileiros da nova turma 2022 do Fundo Vozes Negras? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Fundo Vozes Negras do YouTube divulga selecionados e apoiará 35 brasileiros este ano
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos