LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung liderou o fornecimento de painéis AMOLED para celulares em 2021, confira o ranking

27 de janeiro de 2022 10

Mesmo com o fechamento da fábrica da Samsung no Texas após um desastre natural e a escassez de componentes, o mercado global de painéis AMOLED para celulares bateu recordes em 2021.

Segundo a agência de pesquisas CINNO, 668 milhões de painéis foram fornecidos no ano passado, o que representa um crescimento de 36,3% em relação a 2020. A Samsung liderou o ranking com folga, seguida pela BOE e LG.

Por região, a Coréia do Sul atingiu a marca de quase 80% de todos os painéis AMOLED fornecidos no mundo em 2021. A China teve um crescimento de 20,2% no envio, um aumento de 3,7 pontos percentuais em comparação a 2020.

Reprodução: CINNO Quarterly Mobile Phone Panel Value Chain Report
01. Samsung Display

A Samsung Display (SDC) enviou 480 milhões de painéis AMOLED em 2021, um aumento de 28,8% em comparação a 2020. Entretanto, apesar de dominar 72,3% do mercado, isso representa uma queda de 4,2 pontos percentuais.

A capacidade de fabricação de painéis LTPO aumentou rapidamente e supriu a nova geração de celulares da Apple, como o iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, além da terceira geração de dispositivos dobráveis e modelos flagship de outras marcas.

02. BOE

A BOE forneceu 60 milhões de painéis AMOLED para celulares, o que representa um aumento expressivo de 67,2% em relação a 2020. Ela possui uma fatia do mercado de 8,9%, um acréscimo de 1,6 pontos percentuais, o que a torna a segunda maior fornecedora do mundo e a primeira na China.

A companhia ajustou a sua estratégia e otimizou a sua produção, o que a fez se tornar a primeira fornecedora de painéis AMOLED da China a entrar na cadeia de suprimentos da Apple. Ela poderá fornecer 50 milhões de painéis OLED para a companhia.

03. LG Display

A LG forneceu cerca de 50 milhões de painéis AMOLED no ano passado, o que representa um aumento de 47,1% em relação a 2020. Ela detém 7,5% do mercado, um crescimento de apenas 0,5%. A companhia tem como cliente primária a Apple e é altamente dependente dela. Recentemente, foi revelado que a LG Display expandiu a produção de painéis OLED mirando fornecimento para a Apple.

04. Visionox

A Visionox forneceu cerca de 30 milhões de painéis AMOLED em 2021, um aumento recorde de 111,1% em comparação a 2020. Ela detém 5,1% do mercado, o que representa um crescimento de 1,8 pontos percentuais. Isso faz com que ela se torne a quarta maior empresa do ramo no mundo e a segunda na China. A companhia está focada em novas tecnologias com altas taxas de atualização e produtos com câmera sob a tela.

A companhia ainda deve experienciar um crescimento significativo em 2022 com fornecimento de telas para aparelhos dobráveis premium da Honor e Huawei. Além disso, a Visionox tem um plano para aumentar rapidamente a capacidade de produção de telas LTPO, o que garantirá o fornecimento para produtos de última geração.

Veja também


10

Comentários

Samsung liderou o fornecimento de painéis AMOLED para celulares em 2021, confira o ranking
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa