LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da Apple, Tim Cook revela interesse e investimento no metaverso

28 de janeiro de 2022 0

Em uma conferência relacionada às finanças da Apple para o primeiro trimestre de 2022, Tim Cook falou sobre possibilidades de investimento no chamado “metaverso”. Segundo o CEO da companhia, a Maçã enxerga “muito potencial nesse espaço.”

O conceito de metaverso envolve um universo virtual em 3D que busca replicar a experiência social do mundo real, como shows ao vivo e encontros. Empresas como Samsung, TIM e now.gg já abraçaram a ideia, que foi especialmente popularizada pela Meta, isto é, o antigo Facebook.

Vale lembrar que a Apple está trabalhando em um headset de realidade virtual que possivelmente será lançado em 2022. O dispositivo já teve supostas características reveladas, mas ao contrário do que se poderia imaginar seu foco não é o metaverso, e sim jogos, comunicação e consumo de conteúdo.

Tim Cook explicou que quando o assunto é decidir se a Apple vai entrar em um novo mercado ou não, a empresa procura por uma área de interseção entre hardware, software e serviços. De acordo com o CEO da empresa, há inovações com a marca da Maçã a caminho:

Nós olhamos para áreas que estão na intersecção de hardware, software e serviços porque pensamos que é lá que a magia realmente acontece. Há áreas que têm mais do que despertado nosso interesse e estamos investindo nelas. Dá para perceber que aumentamos nossos gastos em P&D (pesquisa e desenvolvimento) ainda mais do que antes. Há um bom investimento em coisas que não estão no mercado neste momento.

Imagem: Reprodução

No caso do metaverso, os investimentos da Apple devem demorar a aparecer e muito provavelmente não chegarão logo com o headset VR. No entanto, a empresa quer enriquecer a experiência tecnológica diária com recursos de realidade aumentada, isto é, uma forma de “adicionar elementos” ao mundo real.

Cook explicou que atualmente os desenvolvedores entregam suporte a mais de 14.000 aplicativos que usam o ARKit da Maçã com o objetivo de oferecer “experiências de realidade aumentada incríveis para milhões de pessoas.” Nesse sentido, a Apple também está interessada em realizar investimentos:

Somos uma empresa que se dedica ao negócio da inovação. Estamos sempre explorando tecnologias novas e emergentes e essa é uma área muito interessante para nós. Temos 14.000 aplicativos ARKit na App Store que fornecem experiências RA incríveis para milhões de pessoas hoje. Vemos um grande potencial nesse espaço e estamos investindo de acordo.


0

Comentários

CEO da Apple, Tim Cook revela interesse e investimento no metaverso
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista