Economia e mercado 27 Jan
Atuante no mercado de internet e TV por assinatura desde 2018 na região Norte do país, a SOW Telecom, de Roraima, passa a atuar no estado também como operadora de telefonia móvel virtual a partir desta terça (1º). Credenciada pela Datora Telecom de São Paulo com autorização da Anatel, a SOW inicia as vendas de planos de voz, dados e SMS para pessoas físicas.
No seu histórico, a empresa diz ainda que trouxe velocidade de acesso por meio de fibra ótica em 2019 para o estado, e a única de Roraima com um serviço próprio de vídeo sob demanda, com mais de 8 mil horas entre filmes, série e desenhos — ainda que a tendência mesmo sejam os streamings internacionais em planos separados.
Em 2020, passou a oferecer TV por assinatura com mais de 120 canais fechados sobre IP, com gravação de conteúdo e canais que podem ser assistidos nos smartphones. Atualmente, atende cerca de 1.500 clientes em serviço de banda larga, mas vale ressaltar que usa infraestruturas de operadoras tradicionais para trazer seus próprios planos. Daí ser uma operadora virtual, ou, na sigla em inglês MVNO, uma Mobile Virtual Network Operator.
Operando no DDD 95, a empresa também se prepara para avançar com as novas tecnologias, conforme diz Emerson Brito, fundador e CEO da SOW.
“Nossa expectativa é oferecer para os consumidores de Roraima ainda mais serviços, já nos preparando para as amplas oportunidades de atender, além das pessoas físicas, empresas, que irão se beneficiar do 5G para utilizar a Internet das Coisas (IoT) e Machine to Machine (M2M) em seus negócios", diz em nota para a imprensa.
Comentários