LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi 10C tem specs e preço revelados em nova certificação; modelo pode chegar com MIUI 13

09 de março de 2022 11

Atualização (09/03/2022) por LL

A Xiaomi deve lançar em breve um novo smartphone de nível básico chamado Redmi 10C – conhecido como POCO C4 na Índia, segundo certificação na BIS. O aparelho já havia surgido na FCC e agora, antes de qualquer anúncio oficial, foi encontrado na loja Jumia da Nigéria e teve tanto suas especificações quanto preço revelados.

De acordo com a listagem, o Redmi 10C será vendido por 90.000 Naira nigerianos (cerca de R$ 1.080) na versão com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. O celular deve contar com tela IPS LCD de 6,53 polegadas e entalhe em formato de gota para abrigar uma câmera frontal de 5 MP.

Suposto design do Redmi 10C. Imagem: Reprodução

Na loja da Jumia nigeriana o Redmi 10C está listado na tonalidade cinza grafite. O dispositivo conta com um módulo em formato quadrado para acomodar três câmeras na traseira, sendo que o sensor principal tem 13 MP e secundários têm 2 MP.

O módulo de câmeras conta ainda com um flash LED, um leitor de impressões digitais e a marca "Redmi". O restante das especificações listadas na loja incluem um processador octa-core desconhecido, Android 10 e bateria de 5.000 mAh. Segundo relatórios anteriores, o SoC do Redmi 10C deve ser da MediaTek e existe a possibilidade de lançamento com a MIUI 13.

Quais são as suas expectativas sobre o Redmi 10C? Conte nos comentários!

Enquanto promove a linha Redmi Note 11, a fabricante chinesa continua trabalhando em modelos acessíveis dentro da família 10. Esse é o caso do Redmi 10C, que foi homologado nesta semana pela FCC dos Estados Unidos.

De acordo com a agência reguladora, o baratinho tem a numeração 220333QNY, sendo que ele deve ser lançado com a interface MIUI 13.

Ainda é muito cedo para sabermos se o aparelho contará com o Android 11 ou 12, uma vez que a MIUI 13 pode estar trabalhando com a versão já defasada do sistema operacional.

Redmi 10C já recebeu uma série de certificações.

Outro detalhe curioso é que a BIS indiana já deixou evidente que esse Redmi 10C será conhecido como POCO C4 no mercado local. Ou seja, temos mais uma "sopinha" de letras variantes envolvendo a Redmi e a POCO.

Por enquanto, apesar de todas as certificações, ainda não há uma ficha técnica para o Redmi 10C, mas claro que isso pode mudar ao longo dos próximos dias. Isso porque a tendência é que as agências reguladoras publiquem novos documentos sobre o aparelho.

Como é voltado ao mercado de entrada, o Redmi 10C pode contar com tela IPS LCD, processador da MediaTek e opções com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Também não devemos esperar câmera traseira acima dos 48 MP, mas a bateria pode ter até 5.000 mAh.

Acredita que o Redmi 10C pode ser uma boa opção no mercado de entrada? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

O Redmi 10C está disponível na Amazon por R$ 749. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 15 ofertas clique aqui.
(atualizado em 20 de abril de 2024, às 10:26)

11

Comentários

Redmi 10C tem specs e preço revelados em nova certificação; modelo pode chegar com MIUI 13
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista