LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

5G aumentou a velocidade de internet em até 147% em várias regiões do mundo, aponta pesquisa

17 de fevereiro de 2022 0

O 5G caminha a passos lentos no Brasil, mas é responsável por uma grande mudança nas taxas médias de download e upload em todo o mundo. Segundo uma nova pesquisa conduzida pelo OpenSignal, a nova geração da rede móvel aumentou a velocidade da internet significativamente nos países que oferecem o serviço.

Desde a difusão da rede iniciada no fim de 2019 até o mês de fevereiro de 2022, a Coreia do Sul foi o país com maior salto de velocidade graças à implantação da rede, aumentando a média de download de 52,4 Mbps para 129,7 Mbps — cerca de 147% mais veloz.

Coreia do Sul é o país com maior acréscimo de velocidade (Imagem: OpenSignal)

A entidade responsável pela pesquisa havia apontado em maio de 2021 que a Coreia do Sul era líder em velocidade de download do 5G. O título segue inabalado e, atualmente, o país é considerado o melhor lugar para executar jogos online com latência mínima. A região é a primeira a ultrapassar a barreira de velocidade média de download de 100 Mbps.

Outro país que se destacou na “era do 5G” é a Alemanha. Antes de 2019, a região oferecia média de apenas 22,6 Mbps que se elevou para 48,7 Mbps, ou seja, mais que o dobro. Métricas similares foram observadas nas Filipinas, Arábia Saudita e Tailândia.

O Brasil apresentou uma mudança discreta de 5,2 Mbps em sua velocidade média, posicionando o país em 69º lugar no ranking de maiores avanços com o 5G. Atualmente, 12 capitais brasileiras estão prontas para instalar a nova geração da rede e, quando a infraestrutura estiver ativada, os planos iniciais terão preços a partir de R$ 250.

O OpenSignal espera que a futura disponibilização de novos espectros de rede contribua para aumentos mais expressivos sobre a velocidade média em outros países. Outros fatores, como interferência de sinal e crescimento de tráfego, também devem ser abordados.


0

Comentários

5G aumentou a velocidade de internet em até 147% em várias regiões do mundo, aponta pesquisa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista