
24 Junho 2022
Colocando em prova a sua estratégia de expansão, a Avell – marca brasileira de notebooks, reportou um aumento de 90% no seu faturamento do ano passado, chegando à marca dos R$ 207 milhões.
Competindo com as maiores companhias do setor, a empresa vendeu cerca de 21 mil modelos; estes, voltados principalmente a públicos específicos, como arquitetos, odontologistas, programadores, engenheiros, designers e gamers.
O crescimento, segundo a companhia, faz parte do seu plano de expansão, que envolveu, no ano passado, a realocação da sua sede para o Ágora Tech Park, em Santa Catarina, o investimento de R$ 10 milhões em uma fábrica na Zona Franca de Manaus, em 2019, e a contratação de 20 novos colaboradores do ramo de tecnologia, fechando o ano com uma equipe de 100 funcionários.
“Tem sido um momento de muita realização e aprendizado para a Avell”, conta o CEO da empresa, Emerson Salomão. “Com muita dedicação, conseguimos alcançar marcas históricas e nosso foco daqui para frente é justamente continuar esse trabalho para avançar ainda mais”, complementa.
Buscando se tornar ao longo dos últimos anos uma referência em notebooks de alta performance, deixando de lado o status de “fabricante de notebooks gamers”, a empresa tem como meta abrir novos espaços físicos em outros estados, aumentando o contato do comprador com a marca.
Com a pandemia, a companhia registrou um incremento de 90% na demanda de notebooks especializados. Para 2022, a expectativa é que com o investimento nos canais digitais, com o desenvolvimento de um novo e-commerce, alinhado com as metas de difusão da marca, o crescimento seja de 30 a 40%.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários