
Apple 21 Fev
21 de fevereiro de 2022 61
Colaboradores das lojas físicas da Apple nos Estados Unidos estão debatendo a formação de um sindicato para a categoria e, para isso, o grupo está usando celulares com o sistema operacional Android, o maior concorrente do iOS da Maçã.
De acordo com informações publicadas pelo jornal The Washington Post, o motivo dessa troca de celulares é para evitar uma possível espionagem da Apple, já que a empresa não possui nenhum controle sobre o SO do Google.
Os funcionários também estão buscando descrição fora do ambiente virtual. Os grupos têm se reunido em segredo e se comunicado por meio de mensagens criptografadas para evitar a detecção pelos gerentes das lojas.
A categoria pede um aumento de salário nos pagamentos por hora e afirma que já realizou muitos pedidos diretos à empresa, mas sem um resultado favorável. Alguns até dizem que receberam um reajuste, mas abaixo da taxa da inflação.
O modelo de sindicalização de trabalhadores nos Estados Unidos é diferente do encontrado no Brasil. Por lá, a filiação depende da organização dos próprios funcionários da empresa, que costuma enfrentar uma forte resistência das companhias.
Ainda segundo o Washington Post, gerentes da Apple já começaram a realizar discursos contra sindicatos e a dizer que a empresa não seria capaz de manter os atuais valores de salário e benefícios. Há pouco tempo, a Maçã atingiu o valor de mercado de US$ 3 trilhões.
No mundo da tecnologia, funcionários da Google anunciaram recentemente um sindicato pioneiro no Vale do Silício. Já a Amazon e a Activision conseguiram segurar as iniciativas sindicais em seus grupos de trabalhadores.
O que você acha sobre essa situação? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários