LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PayPal, Dell e HP suspendem serviços na Rússia em apoio à Ucrânia

04 de março de 2022 6

A invasão à Ucrânia vem trazendo consequências desastrosas para a Rússia. O sistema de pagamento PayPal anunciou o cancelamento do registro de novos usuários russos. Além disso, a Dell e a HP, que estão entre as marcas líderes do mercado mundial de computadores, suspenderam as vendas de seus produtos no país.

Estas não são as únicas empresas a suspender negócios na Rússia. Indo além das severas sanções econômicas dos Estados Unidos, o país governado por Vladimir Putin já não conta mais com produtos da Apple e serviços do Google, inclusive monetização de sites e apps.

A Microsoft também parou operações, e as fabricantes AMD e Intel podem deixar de enviar processadores à nação.

Após o início da guerra da Rússia contra a Ucrânia, o vice-ministro da Transformação Digital da Ucrânia, Oleksandr Bornyakov, pediu ao PayPal que tomasse ações mais radicais contra a Rússia – em particular, que parasse completamente a operação do sistema de pagamento no país.

O PayPal declarou que, como muitas empresas, está trabalhando ativamente na imposição de sanções. As contas de alguns usuários e alguns dos maiores bancos da Rússia já foram bloqueados.

A Rússia já respondeu à pressão financeira ao bloquear a venda de títulos domésticos no valor de dezenas de bilhões de dólares por investidores estrangeiros.

Vladimir Putin, presidente da Rússia. Imagem: Reprodução

O CEO da HP, Enrique Lores, anunciou a suspensão das entregas dos produtos da empresa na Rússia durante a conferência de relatório após os resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2022:

O bem-estar de nossos funcionários, suas famílias, clientes e parceiros é nossa principal preocupação. Estamos fazendo tudo o que podemos para mantê-los seguros.

Já a Dell Technologies disse na terça-feira (1º) que está monitorando a situação para determinar seus próximos passos. Além de parar os suprimentos de seus produtos na Rússia, a empresa afirmou estar trabalhando para ajudar os funcionários afetados pelo conflito.

PayPal

Desenvolvedor: PayPal Mobile

Preço: grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


6

Comentários

PayPal, Dell e HP suspendem serviços na Rússia em apoio à Ucrânia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista