Economia e mercado 04 Mar
Anunciado na manhã desta segunda-feira (14), o Honor X8 chega como a nova aposta da empresa para atrair os usuários que focam no segmento intermediário e priorizam aparelhos versáteis com desempenho satisfatório na tela, processamento e sensores de câmeras.
O aparelho foi lançado confirmando os rumores da semana passada que previram o uso da plataforma de gama média da Qualcomm e poucas novidades.
Exibindo um design frontal semelhante ao de outros aparelhos dessa categoria, o Honor X8 vem equipado com uma tela curva com vidro 2.5D, tecnologia IPS LCD de 6,7 polegadas de tamanho, resolução Full HD+ (2388 x 1080 pixels)e taxa de atualização de 90 Hz. Essa configuração é coerente com o modelo e não entrega grandes novidades.
No topo do display a fabricante optou por inserir a câmera de selfie de 16 MP com abertura f/2.2 sobre um furo ao invés de entalhe no formato em gota. De acordo com as imagens, o smartphone apresenta uma boa proporção de tela-corpo e bordas finas, exceto pela parte inferior que exibe um retângulo maior.
Embora o design frontal não chame a atenção, não podemos dizer o mesmo da parte traseira. Neste intermediário a empresa adicionou um conjunto quádruplo de câmeras dispostas sobre um módulo quadrado — disposição que em primeiro momento remete ao formato de um "cooktop" — com sensor principal de 64 MP, ultrawide de 5 MP, profundidade e macro com 2 MP.
Seguindo para o hardware interno, o Honor X8 é alimentado pela plataforma Snapdragon 680 — octa-core de até 2.2 GHz com litografia de 6 nm da TSMC — e GPU Adreno 610, dispondo de 6 GB de memória RAM para manter os processos ativos e 128 GB de armazenamento interno com slot para micro SD.
Ainda que o chipset e memórias não se diferenciem tanto de rivais, o recente lançamento da marca asiática se sobressai por incluir uma grande bateria com 4.000 mAh de capacidade e suporte ao carregamento rápido de 22,5W que, segundo a fabricante, permite 3 horas de reprodução de vídeos com apenas 10 minutos na tomada.
O restante das especificações condizem com o que encontramos no portfólio de celulares intermediários: entrada para dois chips de operadora, conectividade 4G, Wi-Fi Dual Band e leitor biométrico.
- O Honor X8 não roda o Android 12 e traz como sistema operacional a geração anterior do sistema rodando sob a interface Magic UI 4.2.
O Honor X8 estará disponível para compra a partir de quinta-feira (17) nos Estados Unidos e Emirados Árabes, sendo vendido com opções de cores que incluem Titanium Silver, Midnight Black e Ocean Blue.
O preço de lançamento é US$ 252, algo em torno de R$ 1.300 na conversão direta, para a versão com 6 GB/128 GB. Não há informações sobre versões com mais armazenamento e possibilidade de compra em outros países.
- Tela IPS LCD de 6,7 polegadas com resolução FHD+
- Furo para a câmera e taxa de 90 Hz
- Plataforma Qualcomm Snapdragon 680
- GPU Adreno 610
- RAM
- 128 GB de armazenamento
- Câmera frontal de 16 MP
- Quatro câmeras traseiras:
- Lente principal com sensor de 64 MP
- Lente ultrawide com sensor de 5 MP
- Lente macro com sensor de 2 MP
- Lente de profundidade com sensor de 2 MP
- Bluetooth 5.0, Wi-Fi Dual Band e USB Type-C
- Bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 22,5W
- Android 11 com Magic UI 4.2
- Dimensões: 163,4×74,7×7,45mm
- Peso: 177g
Gostou desse novo celular intermediário da Honor? Acredita que a marca poderia ter melhorado algo? Conta pra gente, comente!
Comentários