
Samsung 09 Jul
Atualização (28/06/2022) - MR
No início do mês, rumores sugeriram que a Samsung havia encerrado a linha de celulares Galaxy FE. Segundo o famoso leaker Yogesh Brar, conhecido por suas informações exclusivas, ele diz não ter ouvido nada sobre o desenvolvimento do Galaxy S22 FE, indicando que ele pode ter sido cancelado.
A Samsung não fez nenhum anúncio oficial sobre a linha Galaxy FE, mas vale lembrar que o Galaxy S21 FE foi lançado bem mais tarde do que o padrão, o que poderia ter indicado um adiamento. Entretanto, segundo um relatório do SamMobile, suas vendas foram prejudicadas pelo lançamento da linha Galaxy S22.
Lançar o aparelho neste ano o colocaria em conflito direto com o Galaxy S21 FE, o que poderia deixar os consumidores incomodados. Anteriormente, rumores sugeriam que ele havia sido adiado para 2023 e que o Galaxy S22 FE poderia utilizar chipset Dimensity 9000 da MediaTek, algo que foi desmentido pelo informante.
Not seeing any active development on the Samsung Galaxy S22 FE. Safe to say, we won't be seeing one this year.
— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) June 22, 2022
Don't know why there were rumours about it being powered by Dimensity 9000.
Caso a Samsung decida encerrar sua linha FE, deixará muitos fãs chateados. Os celulares são conhecidos pelo ótimo custo-benefício ao combinarem um hardware potente a um preço mais baixo. Até que a sul-coreana se pronuncie oficialmente, há a esperança do Galaxy S22 FE chegar ao mercado.
O que você acha da suposta decisão da Samsung matar a linha FE e cancelar o lançamento do Galaxy S22 FE? Conte para a gente nos comentários!
Atualização (17/06/2022) por LL
Parece que a Samsung está pronta para engavetar a linha de smartphones Fan Edition (FE) de vez, apenas dois anos após o início do projeto. Isso significa que o Galaxy S22 FE, cujo lançamento já havia sido adiado, corre risco de não ser lançado no final das contas.
A gigante sul-coreana começou a lançar modelos Fan Edition em 2020. O primeiro dispositivo foi o Galaxy S20 FE, a versão mais acessível da linha de smartphones carro-chefe da linha S de dois anos atrás. O aparelho foi um grande sucesso de vendas e a Samsung disse que continuaria a produzir variantes FE no futuro.
Porém, tudo indica que a Samsung está tendo dificuldade em achar espaço no catálogo da linha S para a versão FE. O Galaxy S21 FE, por exemplo, deveria ter sido lançado no ano passado, mas acabou chegando ao mercado somente em janeiro deste ano – quase um ano após o anúncio da linha S21.
Poucas semanas depois de seu lançamento, o Galaxy S21 FE teve que enfrentar a chegada da linha Galaxy S22. Dito isso, não é de impressionar que o modelo acessível não tenha desempenhado bem em vendas, como pontua relatório do SamMobile.
O Galaxy S22 FE supostamente carregaria o número de série SM-S900, mas não há indícios de que esse modelo exista. Embora tenha sido lançado mais tarde, o S21 FE já tinha informações a seu respeito nessa mesma época no ano passado. A essa altura, ainda que não exista declaração oficial da Samsung, é difícil acreditar que ainda haja um futuro para a linha Fan Edition.
Qual a sua opinião sobre o possível cancelamento da linha Galaxy FE? Conte nos comentários!
Atualização (26/04/2022) - MR
O Samsung Galaxy S21 FE deveria ter sido lançado no ano passado, mas a escassez de componentes pode ter sido uma das razões da sul-coreana lançá-lo no início de 2022.
Novas informações sugerem que o Galaxy S22 FE também pode ter sido adiado e apenas será lançado no ano que vem, assim como seu antecessor.
A razão para o adiamento do S22 FE é desconhecida, mas o portal de notícias Naver sugere que isso pode ocorrer porque a sul-coreana ainda não iniciou o desenvolvimento do firmware do celular e nem definiu certos aspectos de sua montagem.
Entretanto, isso não deve ser encarado como uma confirmação que a Samsung pode ter cancelado o modelo, como alguns acreditam. A linha FE é considerada essencial para competir com outros flagships "acessíveis", então é improvável que a sul-coreana a encerre após o grande sucesso do Galaxy S20 FE.
Anteriormente, rumores sugeriam que a Samsung utilizaria processadores MediaTek, mas isso foi desmentido. A sul-coreana deve continuar usando o chipset Exynos, mas tem planos para construir hardware exclusivo para a linha Galaxy.
Atualização (12/04/22) - JB
Por mais que muitos rumores indiquem que a Samsung está "namorando" com a ideia de usar processadores da MediaTek em seus flagships, novas informações reveladas nesta semana indicam que tudo não passou de euforia do mercado.
Comentando o assunto, o conhecido e confiável Yogesh Brar disse que a Samsung deve continuar apostando em processadores da Qualcomm ou Exynos proprietários na linha Galaxy S23 e isso inclui até mesmo o futuro Galaxy S22 FE.
Por mais que o MediaTek Dimensity 9000 tenha se mostrado superior ao Exynos 2200, a fabricante sul-coreana deve optar por uma solução caseira para o S22 FE.
Por enquanto, a Samsung se mantém em silêncio sobre o assunto. De toda forma, o Galaxy S22 FE já está em fase avançada de desenvolvimento e deve começar a ser produzido em breve.
Por isso, dificilmente a marca irá efetuar mais alguma mudança considerável neste projeto.
Texto original (21/03/22)
A Samsung pode usar o processador MediaTek Dimensity 9000 em algum smartphone neste ano. A informação começou a ser compartilhada por diversas fontes na China, sendo que a maior aposta é que o Galaxy S22 FE seja o escolhido para a "missão".
Como esse processador da MediaTek é indicado para smartphones premium, dificilmente ele seria usado em algum aparelho da linha Galaxy A. Por isso, o FE acaba se tornando o candidato natural para receber o chipset.
Outros detalhes especulados para esse aparelho ainda incluem a bateria de 4.500 mAh e o preço na casa dos 3.000 a 4.000 yuans (~R$ 2.371 ou R$ 3.161).
Infelizmente, os demais detalhes desse smartphone com Dimensity 9000 ainda permanecem em segredos, mas as fontes chinesas indicam que a produção em massa pode começar na metade do ano.
Isso porque a previsão de lançamento é para o segundo semestre, ou seja, mais um indício de que esse aparelho pode mesmo ser o Galaxy S22 FE. Por enquanto, como de costume, a Samsung não comentou o assunto.
De toda forma, cabe lembrar que o Dimensity 9000 só chegou ao mercado recentemente no Redmi K50 Pro. Esse chipset promete entregar desempenho acima da média e o uso dele em um smartphone da sul-coreana indica que ela está disposta a comprar um processador fabricado pela concorrente TSMC.
Acredita que teremos um Galaxy S22 FE com chipset MediaTek? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários