LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mercado de celulares premium bate recorde de vendas e Apple domina o segmento

23 de março de 2022 5

As vendas de smartphones premium atingiram um novo recorde em 2021, de acordo com dados da Counterpoint Research. A Apple se destacou por liderar os seis mercados globais nos quais está oficialmente presente e, segundo o relatório, ser a principal beneficiada pela decadente participação da Huawei, fortemente afetada por sanções dos Estados Unidos.

O crescimento do número de vendas no segmento de celulares com alto padrão foi de 24% em 2021, uma porcentagem muito maior que o aumento de 7% registrado pelo mercado como um todo. Somente a divisão premium contribuiu para 27% das vendas globais de smartphones, a maior participação já registrada.

A Counterpoint Research avalia a demanda por celulares 5G como um fator óbvio para este crescimento expressivo no setor de modelos premium. Além disso, por conta da escassez de componentes, as fabricantes acabaram por priorizar o segmento de alta tecnologia. Afinal de contas, faz sentido aplicar recursos limitados às linhas de produtos mais rentáveis.

Impulsionada pelas séries iPhone 12 e iPhone 13, a Apple continuou a liderar o mercado de celulares premium, atingindo a marca de 60% de participação nas vendas pela primeira vez desde 2017, quando lançou o iPhone X.

Imagem: TudoCelular

O forte poder de marca da Maçã a coloca na melhor posição para ganhar os usuários de smartphones premium da Huawei. Isso também é indicado pelo crescimento da Apple na China, onde a empresa atingiu sua maior participação de mercado de todos os tempos no quarto trimestre de 2021.

O crescimento das vendas da Samsung no mercado de celulares premium foi preguiçosa: apenas 6%. Para piorar, a fabricante sul-coreana perdeu participação. Os Galaxy S21, Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 tiveram um bom desempenho. Entretanto, a falta de uma nova série Note e uma atualização significativa da série FE estancou a marca, segundo relatório da Counterpoint.

Veja também

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 16:24)

5

Comentários

Mercado de celulares premium bate recorde de vendas e Apple domina o segmento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista