Segurança 22 Mar
A Comscore, empresa analítica do segmento de mídias sociais, realizou no ano passado um levantamento na América Latina em diferentes plataformas digitais. O estudo foi feito com o intuito de entender o uso do Facebook, Instagram, TikTok e Kwai em diversas regiões em 2021.
Segundo o relatório, a média de brasileiros ativos nas redes sociais supera os índices de outros países da América Latina — como México e Argentina, por exemplo — indicando uma maior adesão das pessoas ao conteúdo divulgado pelos criadores de conteúdo, especialmente nas categorias de vídeos curtos e entretenimento pelo Reels ou TikTok.
Conforme revelam os dados do estudo, os conteúdos das redes sociais atingem em torno de 97,3% dos internautas no Brasil se mantendo à frente de outros países. Além do alcance, o levantamento também analisou o tempo médio que as pessoas passaram nas redes no decorrer de 2021, sendo constatado uma média de 53 horas por ano.
Embora o acesso seja feito de diferentes dispositivos, os smartphones e tablets apresentaram um crescimento de 19,6% se comparado ao ano anterior, enquanto no computador o acesso foi 51,6% menor se comparado com 2020. Esse resultado reforça a maior adesão dos usuários com portáteis e sugere uma tendência para os próximos anos.
Ainda de acordo com dados da Comscore, no último ano o formato de publicações em vídeo teve um aumento de 62% no número total de visualizações em toda a América Latina, sendo registrado mais de 51,6 milhões de postagens nesse modelo no Facebook, Instagram e YouTube somando 505 bilhões de views — equivalente a 1.3 mi diárias em 2021.
Desenvolvedor: Facebook
Grátis - oferece compras no app
Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo
Desenvolvedor: Instagram, Inc.
Grátis
Tamanho: varia de acordo com o dispositivo
Você usa alguma das redes sociais acima? Conta pra gente, comente!
Comentários