Google 14 Abr
Apesar de ter entrado tardiamente no mercado de casas inteligentes, o Google tem uma participação considerável nos Estados Unidos. Nesta semana, fontes que trabalham na gigante das buscas informaram que a empresa está se preparando para introduzir o seu primeiro display inteligente híbrido.
A intenção da companhia é lançar um Nest Hub com tela destacável para que ela possa se transformar em um tablet tradicional. Assim, o usuário pode trabalhar durante o dia e acoplar o tablet na base alto-falante durante a noite para que ele se recarregue e funcione como um display inteligente.
Esse movimento do Google ficou evidente nas últimas atualizações do Nest Hub, uma vez que o display recebeu atalhos para aplicativos web, ganhou um navegador mais completo e começou a receber indicações de gestos.
Por enquanto, apesar de todos os indícios, o Google ainda não comenta o assunto. Por isso, salientamos que tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.
De toda forma, a ideia parece interessante, uma vez que o mercado de tablets se reaqueceu após a pandemia e tem registrado uma demanda acima da média.
O único detalhe que ainda não está certo é qual sistema operacional o Google usará no dispositivo. Atualmente, a gigante das buscas tem trabalhado no Fuchsia em dispositivos inteligentes, mas há chances de que o Chrome OS seja usado no Nest Hub híbrido, uma vez que o software está mais maduro.
Você acredita que esse dispositivo pode ser bem aceito pelo público? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Comentários