LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Nova 10 tem Snapdragon 778G e outros detalhes confirmados no Geekbench

01 de julho de 2022 4

Atualização (01/07/22) - JB

Com lançamento previsto para acontecer neste mês, o Huawei Nova 10 foi localizado no banco de dados do Geekbench. Contando com a numeração NCO-AL00, o smartphone teve o processador Snapdragon 778G confirmado.

O chipset deve trabalhar em conjunto com 8 GB de RAM e HarmonyOS, sendo que também devemos esperar variantes com 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

O aparelho conquistou 754 pontos no teste single-core e 2821 pontos no multi-core.

Claro que o chipset escolhido pela chinesa não terá suporte para conexão 5G em razão dos embargos dos Estados Unidos. Mesmo assim, a empresa deve encontrar uma "solução criativa" para ativar a nova rede no dispositivo.

Outras especificações que devemos esperar ainda incluem tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de 120 Hz, câmera principal de 50 MP, bateria de 4.000 mAh e carregamento rápido de 66W.

Por enquanto, o preço é o único detalhe não revelado do smartphone.

Imagem/reprodução: Geekbench.

Atualização (24/06/2022) - MR

Huawei Nova 10 chega em julho com Snapdragon 778G e solução criativa para contornar sanções dos EUA

Na manhã desta sexta-feira (24), a Huawei anunciou uma conferência para o dia 4 de julho em que apresentará a linha Huawei Nova 10. Por sanções dos EUA, os celulares não poderão ter 5G, mas a fabricante chinesa poderá contornar a situação.

Além do anúncio da data, a companhia trouxe especificações, imagens e diversos detalhes sobre os celulares.

A traseira da linha Nova 10 é bem semelhante à de seu antecessor, mas conta com umas pequenas mudanças, como o anel oval no módulo traseiro de câmeras com acabamento dourado e caracteres impressos. Ela é feita para simular o brilho de um diamante, graças a um vidro polido com um material

Reprodução: Weibo

É também revelado que haverá dois modelos: um padrão e um Pro, equipados com Snapdragon 778, informação que já havia sido revelada antes por benchmark. Entretanto, esta versão da plataforma não terá 5G pelas sanções dos Estados Unidos.

Reprodução: Weibo

Em câmeras, o Huawei Nova 10 Pro terá um sensor frontal duplo de 60 megapixels com suporte para resolução 4K. Na traseira, ele virá com um módulo triplo com sensor principal RYYB de 50 megapixels, um ultra-grande angular de 8 megapixels e outro de profundidade.

Para energia, ele contará com uma unidade de bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 100W. Nas medidas, ele terá espessura de 7,88 milímetros e peso de 191 gramas. O Huawei Nova 10 Pro tem tela curva de 6,78 polegadas com resolução de 2652×1200 pixels e taxa de atualização de 120 Hz.

Reprodução: Weibo

A principal diferente entre a versão Pro e Padrão, é que ela terá apenas um sensor frontal para selfies e videochamadas. O Huawei Nova 10 conta com tela de 6,67 polegadas com resolução de 2400×1080 pixels, unidade de bateria de 4.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 66W. Ele tem espessura de 6,88 milímetros e peso de 168 gramas.

Reprodução: Weibo

O que você achou da linha Huawei Nova 10? Conte para a gente nos comentários!

Texto original - 08/04/2022

A Huawei está se preparando para lançar a linha Nova 10 e os smartphones podem ser apresentados ao mundo durante o mês de junho. No entanto, o que tem chamado a atenção é que esses aparelhos podem ser os primeiros a usar uma solução criativa para neutralizar as sanções dos Estados Unidos.

De acordo com um conhecido vazador, como a Huawei não pode lançar celulares com conexão 5G, a empresa está testando uma espécie de case que pode habilitar a nova conexão em smartphones 4G.

Essa capa deve ter um slot extra para cartão SIM e antenas para que o modem consiga captar o sinal da rede de quinta geração.

Imagem: Weibo.

Por mais que possa parecer uma ideia mirabolante, o case da Huawei pode acabar devolvendo a empresa a competitividade perdida, uma vez que o uso da conexão apenas 4G em seus aparelhos é uma limitação considerável.

A Huawei está expressamente proibida de vender smartphones com conexão 5G, mas não há nada que impeça a comercialização dessa capinha. Ou seja, encontraram a brecha na regra.

Por enquanto, a Huawei não comenta o assunto e tampouco confirma o rumor. Além disso, ainda é muito cedo para sabermos as especificações dos aparelhos que devem fazer parte da linha Nova 10.

De toda forma, levando em consideração o histórico da empresa, podemos esperar smartphones com tela OLED, taxa de 120 Hz, câmera principal de 50 MP e HarmonyOS 3.0.

Você acredita que essa possa ser a solução para a Huawei? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais

  • O Huawei Nova 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Nova 10 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Huawei Nova 10 tem Snapdragon 778G e outros detalhes confirmados no Geekbench
  • Aqui em casa uso Modem da Huawei, e top da de 10 a zero nos outros modelos e supoorta 800 megas de boa..

      • Fizemos uma instalação na empresa de Oi Fibra.
        Roteador da Huawei, o cara que instalou falou que é difícil barrar ela por ser muito boa.
        EUA tá longe de ter uma empresa nacional como a Huawei.

          • Pois o roteador que eu tinha da Intelbras, antes de instalar a Oi Fibra, era muito melhor que atual da Huawei. O Wi-Fi é instável, e a velocidade sempre cai depois de algumas horas, e tenho que reiniciar toda a vez para voltar ao normal, coisa que não acontecia com roteador da Intelbras.

              • Os cara do eua tavam com medo das coreanas e chinesas dominarem la

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista