LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após Samsung, Google também anuncia programa de autorreparo para celulares da linha Pixel

08 de abril de 2022 0

Na última semana de março a Samsung anunciou uma parceria com o site iFixit, que revende peças de aparelhos, para permitir que donos de celulares a partir da geração Galaxy S20 consertem seus próprios aparelhos sem a necessidade de levar o dispositivo a uma assistência técnica.

Aparentemente, essa ideia deve ser adotada por outras fabricantes além da gigante sul-coreana e do Google, que neste semana revelou que seguirá pelo mesmo caminho oferecendo peças para que os usuários consertem os celulares Pixel.

Segundo informações, o programa de autorreparo terá peças de reposição para praticamente todos os smarphones da linha Pixel, exceto a primeira geração. Ao que tudo indica, os planos do Google incluem a possibilidade de compra dos componentes individualmente ou em kits, assim como também foi adotado pela Samsung.

Ainda que a possibilidade de reparar manualmente o smartphone seja interessante, é preciso ressaltarmos que a empresa continuará oferecendo sua garantia em assistências técnicas autorizadas normalmente, ou seja, em caso de problemas técnicos os consumidores podem recorrer a uma rede de manutenção credenciada.

Ferramentas de reparo do iFixit. (Imagem: Reprodução).

De acordo com o Google, o programa oferecerá peças como telas, baterias e câmeras nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido e em outros países em que o celular é comercializado.

Quem acompanha o mercado mobile há mais tempo deve se lembrar do 'Project Ara', conceito desenvolvido pelo Google que focava em criar um celular totalmente modular em que os usuários poderiam realizar upgrades no hardware de forma fácil e descomplicada — ideia ligeiramente parecida com o autorreparo, não?

Apesar de ter criado enorme expectativa na comunidade, o projeto não avançou devido dificuldades durante a execução sendo descontinuado pela empresa há alguns anos, mas surgindo novamente em 2019 em indícios que apontavam para o retorno do 'Project Ara'.

Veja também

Acredita no sucesso do programa de autorreparo ou ainda é melhor procurar uma assistência técnica? Deixe sua opinião nos comentários!


0

Comentários

Após Samsung, Google também anuncia programa de autorreparo para celulares da linha Pixel
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas