LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adoção lenta: Android 12 está presente em menos de 3% dos celulares, sugere pesquisa

14 de abril de 2022 33

O Android 12 está disponível globalmente há quase cinco meses, mas a esmagadora maioria dos usuários ainda possuem versões mais antigas do sistema operacional instalada em seus dispositivos. Os dados são estimados pelo Uptodown, uma loja de aplicativos de terceiros utilizada por mais de 130 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Segundo a plataforma, cerca de apenas 2,6% de seus usuários estão executando o Android 12. A maioria do público utiliza o Android 11 (29,5%), enquanto a segunda maior base instalada pertence ao Android 10 (25,2%). Ao observar o gráfico, percebemos que o Android 8.1 Oreo, de 2017, tem quatro vezes mais usuários que a versão atual.

(Imagem: Uptodown)

Embora a taxa de adoção esteja lenta, é questão de tempo até que o Android 12 passe a compartilhar a dominância com o Android 11, versão que bateu recorde de distribuição em 2020, tornando-se a atualização mais rápida de todos os tempos.

O Uptodown também revela dados curiosos sobre seus usuários. A grande maioria utiliza a loja de terceiros por meio de um dispositivo da Samsung (31,62%), quase o dobro de acessos em relação à Xiaomi (16,31%) e mais que todas as outras demais fabricantes. Quanto aos navegadores favoritos, o Google Chrome é líder absoluto com 83,6% do público.

(Imagem: Uptodown)

Grande parte dos celulares tops de linha disponíveis no mercado já estão utilizando o Android 12, e agora, as fabricantes passam a atualizar seus smartphones intermediários. Como exemplo, a Samsung finalmente liberou a One UI 4.0 para o Galaxy A72, enquanto o Galaxy A52 já está recebendo a One UI 4.1 com recursos adicionais.

Veja mais!

  • O realme 9 Pro Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy A52s ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

33

Comentários

Adoção lenta: Android 12 está presente em menos de 3% dos celulares, sugere pesquisa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista