LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mastodon, rede social rival do Twitter, cresce nos resultados de pesquisa do Google

27 de abril de 2022 11

Na última segunda-feira (25), o bilionário e CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, confirmou os rumores oficializando a compra do Twitter pelo montante de US$ 44 bilhões, negociação que durou semanas até que o empresário conseguisse convencer o conselho da rede social a aceitar a oferta de venda.

A aquisição gerou uma enorme repercussão tanto na comunidade de usuários da plataforma quanto no setor internacional, sendo registrado uma perda de US$ 275 bilhões em valor de mercado da Tesla, montadora de carros autônomos, após o executivo confirmar a compra do aplicativo.

Além de causar receio nos investidores, o comunicado também gerou enorme apreensão entre os usuários do Twitter devido às constantes afirmações de Musk sobre o interesse em implementar mudanças na plataforma, principalmente quanto à liberdade de expressão para que todos possam "falar o que pensam" sem grandes filtros.

Enquanto o Twitter segue sendo alvo de críticas, redes rivais (e até então desconhecidas) crescem nos resultados de pesquisa do Google surgindo como alternativa após a venda da plataforma principal, como no caso do "Mastodon", rede social semelhante ao Twitter, mas que exibe alguns diferenciais.

Conforme mostra o histórico do Trends, ferramenta do Google que lista os termos mais buscados, o Mastodon vem sendo amplamente procurado desde a última segunda-feira, data em que o Twitter foi vendido para Elon Musk.

Curiosamente, a região brasileira que mais pesquisou pela rede social alternativa foi o Distrito Federal, seguido pelo Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, com pico na última terça-feira, 26.

Para o Google, a expectativa é de que o interesse pelos termos "Mastodon" ou "Mastodon social" aumente consideravelmente nos próximos dias. O gráfico acima é atualizado em tempo real.

Interesse de pesquisa por estados. (Imagem: Reprodução/Google)

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Acredita que o Twitter perderá espaço após ser vendido para o Elon Musk? Conta pra gente, comente!


11

Comentários

Mastodon, rede social rival do Twitter, cresce nos resultados de pesquisa do Google
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista