Curiosidade 16 Abr
O Telegram anunciou na quinta-feira (28) a adição de uma nova forma de pagamentos em seu aplicativo. Os usuários poderão enviar e receber criptomoedas sem quaisquer cobranças de tarifas diretamente no app. Por enquanto, o único token suportado é o toncoin (TON), criado originalmente pelos próprios desenvolvedores do mensageiro.
A iniciativa tem objetivo de popularizar os investimentos e transações com criptoativos, além de fazer com que negociações com o toncoin “sejam tão fáceis quanto enviar mensagens”, segundo a TON Foundation. Os pagamentos com criptomoedas devem ser amplamente utilizados por pessoas físicas e empresas.
Apesar do toncoin ser a única criptomoeda suportada de forma nativa pelo app, os usuários também poderão comprar bitcoin (BTC) ao acionar o chat automatizado que, segundo a TON Foundation, já foi utilizado por mais de 800 mil contas do Telegram. Para isso, basta inserir o nome “@wallet” no campo de pesquisa de usuários.
"Prevemos que essa funcionalidade se estenderá desde o consumidor aos pagamentos empresariais, para que as pessoas possam facilmente adquirir bens e serviços enviando toncoin através de bots no Telegram", comenta a fundação.
O Telegram segue a tendência de outra rede social ao implementar uma carteira cripto em seu aplicativo. O Twitter, recém-adquirido por Elon Musk, passou a utilizar o bitcoin para dar as “gorjetas” aos criadores de conteúdo através da Lightning Network. É possível que o aplicativo adquira suporte a outros ativos, visto que é área de interesse do CEO da Tesla.
Telegram
Desenvolvedor: Telegram LLC
Preço: Grátis
Tamanho: varia de acordo com o dispositivo
Comentários