LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Nova 10 Pro passa por benchmark com Snapdragon 778G após ter design revelado

24 de junho de 2022 3

Atualização (24/06/22) - JB

O Huawei Nova 10 Pro passou por teste de benchmark nesta semana confirmando a presença de processador Snapdragon 778G. A ficha de teste foi publicada no site do Geekbench, sendo que o aparelho tem a numeração GLA-AL00.

O smartphone testado também tem 8 GB de RAM e conta com o já defasado Android 11, mas sabemos que ele chegará ao mercado com o HarmonyOS da própria Huawei.

O conjunto marcou 784 pontos no teste single-core e 2813 no multi-core.

Veja abaixo:

Imagem/reprodução: Geekbench.

Por mais que a Huawei esteja proibida de lançar smartphones com conexão 5G, a marca chinesa está se preparando para anunciar uma capinha especial que pode habilitar a rede no Nova 10 Pro.

Isso deve fazer com que o smartphone tenha a mesma qualidade e desempenho de muitos concorrentes, algo que também pode tornar a Huawei mais competitiva.

Por enquanto, ainda não há data oficial de lançamento, mas fontes afirmam que o Nova 10 Pro será apresentado no próximo mês. Caso queira conferir o design completo do aparelho, não deixe de acompanhar o texto abaixo.

Atualização (23/06/22) - JB

Huawei Nova 10 Pro tem design confirmado por renderizações vazadas

Em postagem compartilhada por meio das suas redes sociais, o conhecido e confiável OnLeaks revelou uma série de renderizações do futuro Huawei Nova 10 Pro.

De acordo com o vazador, esse smartphone está cada vez mais próximo do seu lançamento, sendo que ele possui um módulo de câmeras na traseira altamente chamativo. Isso porque há um anel circular para ampliar a elegância e destacar a presença de três sensores.

O smartphone deve ser vendido nas cores prata e dourado.

Já a frente do Huawei Nova 10 Pro é composta por display curvo de 6,7 polegadas que abriga duas câmeras de selfie dentro de um furo em formato de pílula.

Os botões de controle de volume e energia estão do lado direito, enquanto que há grade de alto-falante com microfone, bandeja SIM e porta USB-C na parte inferior. O leitor de digitais deve ficar localizado sob o display.

Por enquanto, a Huawei não se manifestou sobre o vazamento do aparelho, mas tudo indica que ele deve ser anunciado durante o mês de julho.

Outro detalhe importante é que diversas fontes informam que o Huawei Nova 10 Pro deve ser oficializado com um case que permite habilitar a conexão 5G, algo desenvolvido para contornar as sanções dos Estados Unidos.

O processador esperado é o Snapdragon 7 Gen 1 com conexão apenas 4G.

Atualização (13/05/2022) - EB

Huawei Nova 10 Pro é certificado e pode estrear em breve com Snapdragon 7 Gen 1 e capa 5G

No fim de maio vimos rumores indicando que o Huawei Nova 10 seria lançado com uma capa que habilita a conexão 5G no celular com processador Snapdragon 7 Gen 1 4G. Agora temos uma documentação oficial apontada pelo Huawei Central, onde Nova 10 Pro apareceu com suporte a carregamento de altíssima velocidade e mais detalhes.

Poster publicado pela Huawei no Weibo. Imagem: Huawei

Segundo a ficha do órgão chinês 3C, o Huawei Nova 10 Pro foi certificado em duas variantes: a NCO-Al00 e a GLA-AL00. O documento informa que ambos utilizarão o HarmonyOS e serão compatíveis apenas com o 4G LTE.

Certificações do Huawei Nova 10 Pro. Imagens: Huawei Central.

Além disso, o Huawei Central diz que o Huawei Nova 10 deve ser equipado com carregamento de 60W, enquanto o Huawei Nova 10 Pro deve ter suporte a carregamento de 100W com o mesmo adaptador do Huawei Nova 9 Pro.

Sendo assim, se o Huawei Nova 10 Pro seguir o mesmo padrão da geração anterior, devemos ver uma bateria de pelo menos 4000mAh, uma tela com bordas finas com atualização de 120Hz e um conjunto poderoso de câmeras, afinal o sensor principal do modelo atual tem 50MP f/1.9.

Considerando que um poster sobre a série foi liberado hoje, esperamos que o Huawei Nova 10 com Snapdragon 778G e o Nova 10 Pro com Snapdragon 7 Gen 1 sejam anunciados nas próximas semanas.

Atualização (23/05/22) - JB

Huawei Nova 10 pode ser lançado com case que habilita 5G e Snapdragon 7 Gen 1

A Huawei anunciou recentemente uma solução que finalmente vai acabar com a sua principal limitação: a falta de conexão 5G em seus smartphones. A novidade deve estrear inicialmente para o atual P50 Pro e chegar também ao Mate 50.

No entanto, de acordo com informações de um conhecido vazador, a linha Huawei Nova 10 também deve ser agraciada com a capinha que permite habilitar a conexão 5G. A novidade foi confirmada por diversas pessoas que trabalham na fabricante chinesa.

O ponto curioso é que a própria Huawei deve vender o case 5G em conjunto com o smartphone. Assim, o consumidor poderá comprar o pacote direto no site da empresa.

Como o smartphone terá o Snapdragon 7 Gen 1 na sua versão 4G, o lançamento do case com 5G deve fazer com que o Nova 10 se iguale aos principais dispositivos da concorrência.

A única "limitação" para o público ocidental será a falta de aplicativos e serviços do Google.

No entanto, a fabricante ainda não comentou o assunto. Assim, salientamos que tudo permanece no campo dos rumores.

Imagem/reprodução: Huawei.

Texto original (04/05/22)

Huawei Nova 10: linha ganha previsão de lançamento e pode usar Snapdragon 7 Gen 1

Aos poucos, a Huawei vem retomando o seu tradicional ritmo de lançamentos e um exemplo disso é que a marca prepara a apresentação da linha Mate 50. No entanto, se engana quem acredita que a chinesa quer parar por aí.

De acordo com informações liberadas nesta quarta-feira (4), a Huawei pretende lançar a linha Nova 10 em meados de junho.

Ou seja, os intermediários serão anunciados um pouco antes da família Mate 50, uma vez que rumores indicam que os aparelhos chegam ao mercado em julho.

Além disso, os Huawei Nova 10 e 10 Pro devem ter processadores Qualcomm Snapdragon 778G e Snapdragon 7 Gen 1, respectivamente.

Imagem/reprodução: Huawei.

Curiosamente, a Huawei terá que deixar de lado os processadores da MediaTek, uma vez que a marca taiwanesa não venderá mais chips da linha Dimensity com conexão apenas 4G.

Como a Huawei continua proibida de comprar processadores 5G pelos Estados Unidos, a marca ironicamente dependerá apenas da americana Qualcomm.

Em busca de contornar essa limitação tecnológica, a Huawei supostamente pode lançar uma capinha especial que habilita a rede 5G em seus smartphones. Entretanto, assim como o lançamento da linha Nova 10, tudo permanece no campo dos rumores.

Acredita que a Huawei conseguirá encontrar uma solução para lançar aparelhos com 5G? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

O Huawei Nova 10 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Huawei Nova 10 Pro passa por benchmark com Snapdragon 778G após ter design revelado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista