LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM no topo! Líder em cobertura detalha melhorias que clientes da Oi terão com migração

17 de maio de 2022 16

Atualização (17/05/2022) - EB

Desde fevereiro já sabíamos que a TIM seria uma das maiores beneficiadas com a migração de clientes pela venda da Oi Móvel e no início de maio um relatório mostrou que a operadora se tornou a líder de cobertura no Brasil com a aquisição. Hoje estes números estão sendo detalhados com um novo relatório da TIM, que espera cobrir 100% das cidades do Brasil com 4G até 2023.

Atualmente a TIM está presente em 5.235 cidades chegando em 5.370 municípios nos próximos meses. Além disso, clientes da Oi terão acesso a cobertura em 1.800 cidades onde a tele não estava presente e, em troca, clientes da TIM terão cobertura 264 novas cidades onde somente a rede da Oi estava disponível.

Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil, comentou as novidades:

Com a incorporação dos ativos da Oi, a TIM -que já oferece a maior cobertura 4G do país- dá um salto de qualidade e abrangência nacional com o anúncio oficial da conquista da maior rede móvel do Brasil. Vamos nos tornar a operadora mais querida nacionalmente e líder também no 5G. Já temos as ofertas mais inovadoras do mercado e serviços que nos diferenciam no 4G, como o VoLTE, devido à grande capilaridade e qualidade do nosso 4G, que chegará a 100% dos municípios até 2023. Os trabalhos de integração das redes já começaram em vários DDDs, sendo já possível para os clientes da Oi usufruírem da cobertura da TIM, como é o caso do DDD19 no interior de São Paulo. Seguiremos a todo o vapor nos próximos meses nas áreas onde herdaremos os clientes da Oi.

No total, 3.200 municípios terão cobertura aprimorada com essa fusão de redes com integração das faixas de frequência de 1800MHz, 2100MHz e 2600MHz que serão integradas à rede da TIM.


Este número se torna ainda mais relevante quando citamos que a Oi tinha 16,4 milhões de clientes em todo o Brasil considerando 17 estados e o Distrito Federal, onde ela estava presente. A migração de usuários será feita em três etapas:

  1. Liberação da rede da TIM para novos usuários: iniciada no fim de abril;
  2. Desligamento da rede da Oi e configuração das antenas com o espectro da TIM;
  3. Integração de sistemas das operadoras para tarifação e emissão de contas dos usuários: a ser realizada a partir de julho.

De acordo com a TIM, essa fusão de operadoras levará maior velocidade e estabilidade aos clientes tanto dela quanto da Oi, que terão acesso a cobertura em ainda mais localidades nos próximos meses.

Matéria original (04/05/2022)

No topo! TIM é líder em cobertura de rede no Brasil após aquisição da Oi Móvel

Em conjunto com concorrentes, a operadora TIM efetuou a compra de parte das operações da Oi Móvel, divisão da Oi vendida por R$ 16,5 bilhões como forma de recuperação judicial da empresa, tendo sua base de clientes migrada nas próximas semanas após a transação ter sido concluída no mês passado.

De acordo com a companhia de telecom, a aquisição da maior parte da infraestrutura expande a área de abrangência da empresa para 5.530 municípios em todo o país, resultado que está à frente de rivais como Claro e Vivo que ocupam as duas posições restantes no ranking de cobertura no Brasil.

Segundo a empresa, a meta para os próximos anos é aumentar seu valor de mercado em 50% até 2027, resultado que deve se manter acima da média estimada para o segmento brasileiro de telecomunicações, que prevê avanço em torno de 20% em cinco anos, resultado abaixo do planejamento determinado pela TIM.

A compra dos ativos da Oi e constantes investimentos na implementação do 5G devem permitir aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos consumidores de todas as regiões do país, registrando atualmente cota participativa de 25% no Sudeste, 21,2% no Norte, 26,5% no Nordeste, 26,8% no Centro-Oeste e, por último, 36,8% no Sul.

Representação de antena de telecomunicações. (Imagem: Reprodução).

Conforme revelam dados de um relatório divulgado ontem (03) pela Anatel, a média de satisfação dos brasileiros com a categoria de serviço de telefonia móvel de 7,51, desempenho que demonstra nível de aprovação satisfatório e tende a crescer em paralelo com melhorias na infraestrutura de rede.

Você está satisfeito com sua operadora de telefonia? Conta pra gente, comente!


16

Comentários

TIM no topo! Líder em cobertura detalha melhorias que clientes da Oi terão com migração
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista