LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD confirma que APUs Zen 4 "Dragon Range" e "Phoenix" para notebooks chegam em 2023

04 de maio de 2022 0

A AMD confirmou, nesta quarta-feira (4), que os processadores com gráficos integrados para notebooks com a arquitetura Zen 4, que possuem os codinomes “Dragon Range” e “Phoenix”, vão ser lançados apenas em 2023.

a próxima linha de APUs Zen 4 exclusiva para desktops, os Ryzen 7000 de codinome "Raphael", vai chegar ainda neste ano, no segundo semestre, enquanto a expectativa para a chegada dos chips mobile seja janeiro do ano que vem.

Dragon Range

Ainda de acordo com a AMD, a linha “Dragon Range” vai equipar notebooks gamer com especificações mais exigentes. A empresa prometeu que essa série vai ter "núcleo, thread e cache mais altos de todos os tempos".

A companhia citou ainda que a linha foi pensada para notebooks com mais de 20 mm de espessura e os modelos devem exigir um TDP de pelo menos 55W, além de terem suporte às tecnologias DDR5, para as memórias RAM, e PCIe Gen5.


Phoenix

Já a série com o codinome “Phoenix” é voltada para notebooks gamer um pouco mais finos, com uma espessura inferior aos 20 mm exigidos pela linha “Dragon Range”. Além da nova arquitetura Zen 4, os chips também suportam LPDDR5 e PCIe Gen5.

Quanto ao TDP, as APUs “Phoenix” devem exigir algo na casa de 35 a 45W. A AMD não especificou o processo de fabricação desses chips. Para referência, a família Rembrandt é construída pela TSMC em 6 nm e possui gráficos RDNA 2.

Também é esperado que as linhas “Dragon Range” e “Phoenix” mantenham os gráficos RDNA 2. Por fim, a AMD prometeu maiores detalhes e explicações sobre a próxima geração de processadores com gráficos integrados no mês de junho.


0

Comentários

AMD confirma que APUs Zen 4 "Dragon Range" e "Phoenix" para notebooks chegam em 2023
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista