
Samsung 09 Mai
10 de maio de 2022 6
Apesar da rede 5G ainda estar engatinhando no Brasil e em muitos países, fabricantes como a Samsung já estão trabalhando no desenvolvimento da conexão de sexta geração. Nesta semana, a coreana compartilhou um artigo especial sobre o assunto que revela os primeiros detalhes da rede 6G.
De acordo com Sunghyun Choi, vice-presidente executivo da Samsung e chefe do "Advanced Communications Research Center", a empresa já está efetuando alguns testes.
começamos nossa jornada há muito tempo para entender, desenvolver e padronizar a tecnologia de comunicação 6G. Estamos comprometidos em assumir a liderança e compartilhar nossas descobertas para difundir nossa visão e trazer a próxima experiência hiperconectada para todos os cantos da vida.
O executivo diz no documento que o padrão 6G exige um espectro com grande largura de banda, algo que ele cita como "centenas de MHz e dezenas de GHz".
O uso do 6G deve tornar possível a transmissão hologramas de alta fidelidade ou até mesmo a realidade estendida com pouca ou quase nenhuma latência.
Além disso, assim como no 5G, a cobertura pode ser um grande problema para o 6G. Por isso, a Samsung está trabalhando para melhorar a disponibilidade da conexão, sendo que para isso podem ser necessárias todas as frequências atuais (abaixo de 1 GHz, 24 GHz e até variações entre 24 e 300 GHz).
O uso dessas faixas combinadas pode resultar em uma conexão que pode atingir 1 terabits por segundo, algo que é 50 vezes mais rápido que os 20 Gbps oferecidos pela rede 5G.
A Samsung promete compartilhar ao longo dos próximos meses uma série de detalhes dos seus testes com o 6G, mas uma coisa já é certa: a nova conexão só deve chegar ao mercado em meados de 2030.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários