
Curiosidade 12 Mai
14 de maio de 2022 42
Atualização (14/05/2022) - por DT
A novela que possui como protagonistas a Apple e o padrão de conexão USB-C segue com novos capítulos. Agora, novas informações extraoficiais apontaram que a Maçã já estaria testando a porta em seu principal produto, o iPhone.
Neste sábado (14), o site chinês MyDrivers afirmou ter recebido um relatório em que atesta o início dos testes do padrão USB-C nos iPhones. A informação também teria sido confirmada por fontes internas do veículo na Maçã.
Ainda segundo o MyDrivers, os celulares da Apple com UBS-C só devem ser anunciados a partir de 2023. Isso se alinha com outra informação divulgada nesta semana pelo vazador Ming-Chi Kuo, que apontou o iPhone 15 como o primeiro a adotar o padrão.
Vale lembrar que a Apple vem sofrendo uma forte pressão dos órgãos reguladores europeus para trocar o padrão Lightning pelo USB-C. Recentemente, a União Europeia padronizou a conexão de todos os dispositivos vendidos no continente para o USB-C.
O conector Lightning é o padrão utilizado pela Apple em seus iPhones, iPads e iPods desde 2012, e chegou como uma das novidades do iPhone 5, substituindo o conector Dock. No entanto, ele já é considerado antigo e, portanto, limitado.
No entanto, a Maçã resiste em fazer a troca, talvez por causar um grande impacto em seu ecossistema ou por pura e simples pirraça. Como é de se esperar, a Apple não se pronunciou sobre esses rumores.
Texto original (11/05/2022)
Ao que tudo indica, o iPhone 15 pode ser o primeiro smartphone da Apple a abandonar a porta Lightning para usar a conexão USB-C. A informação foi compartilhada pelo conhecido e confiável Ming-Chi Kuo.
De acordo com o vazador, a Apple finalmente está disposta a seguir o padrão da indústria.
Minha pesquisa mais recente indica que o novo iPhone 2H23 abandonará a porta Lightning e mudará para a porta USB-C. O USB-C pode melhorar a velocidade de transferência e carregamento do iPhone em designs de hardware, mas os detalhes finais das especificações ainda dependem do suporte ao iOS.
Para Kuo, os fornecedores atuais de acessórios com USB-C serão diretamente beneficiados pela mudança, uma vez que a Apple tem uma grande quantidade de usuários que precisarão comprar cabos e adaptadores no novo padrão.
A própria Apple deve licenciar e certificar diversos acessórios USB-C, sendo que isso deve aquecer esse mercado ao longo de 2023.
Por enquanto, a empresa de Cupertino ainda não se manifestou sobre o assunto. Mesmo assim, a Apple vem sendo pressionada a abandonar o Lightning em favor do USB-C.
Recentemente, a União Europeia resolveu padronizar a conexão de todos os dispositivos vendidos no continente e a opção escolhida foi justamente o USB-C.
Acredita que finalmente teremos um iPhone com USB-C? A Apple pode retirar a conexão com fio e apostar apenas no carregamento sem fio? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários