LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple já estaria testando o padrão USB-C; iPhone 15 deve ser o primeiro a adotá-lo

14 de maio de 2022 42

Atualização (14/05/2022) - por DT

A novela que possui como protagonistas a Apple e o padrão de conexão USB-C segue com novos capítulos. Agora, novas informações extraoficiais apontaram que a Maçã já estaria testando a porta em seu principal produto, o iPhone.

Neste sábado (14), o site chinês MyDrivers afirmou ter recebido um relatório em que atesta o início dos testes do padrão USB-C nos iPhones. A informação também teria sido confirmada por fontes internas do veículo na Maçã.

Ainda segundo o MyDrivers, os celulares da Apple com UBS-C só devem ser anunciados a partir de 2023. Isso se alinha com outra informação divulgada nesta semana pelo vazador Ming-Chi Kuo, que apontou o iPhone 15 como o primeiro a adotar o padrão.

Vale lembrar que a Apple vem sofrendo uma forte pressão dos órgãos reguladores europeus para trocar o padrão Lightning pelo USB-C. Recentemente, a União Europeia padronizou a conexão de todos os dispositivos vendidos no continente para o USB-C.

Lightning

O conector Lightning é o padrão utilizado pela Apple em seus iPhones, iPads e iPods desde 2012, e chegou como uma das novidades do iPhone 5, substituindo o conector Dock. No entanto, ele já é considerado antigo e, portanto, limitado.

No entanto, a Maçã resiste em fazer a troca, talvez por causar um grande impacto em seu ecossistema ou por pura e simples pirraça. Como é de se esperar, a Apple não se pronunciou sobre esses rumores.

Ao que tudo indica, o iPhone 15 pode ser o primeiro smartphone da Apple a abandonar a porta Lightning para usar a conexão USB-C. A informação foi compartilhada pelo conhecido e confiável Ming-Chi Kuo.

De acordo com o vazador, a Apple finalmente está disposta a seguir o padrão da indústria.

Minha pesquisa mais recente indica que o novo iPhone 2H23 abandonará a porta Lightning e mudará para a porta USB-C. O USB-C pode melhorar a velocidade de transferência e carregamento do iPhone em designs de hardware, mas os detalhes finais das especificações ainda dependem do suporte ao iOS.

Imagem: iPhone conceito. Apple pode usar o padrão USB-C em 2023 após pressão da União Europeia, dos consumidores e de outros países.

Para Kuo, os fornecedores atuais de acessórios com USB-C serão diretamente beneficiados pela mudança, uma vez que a Apple tem uma grande quantidade de usuários que precisarão comprar cabos e adaptadores no novo padrão.

A própria Apple deve licenciar e certificar diversos acessórios USB-C, sendo que isso deve aquecer esse mercado ao longo de 2023.

Por enquanto, a empresa de Cupertino ainda não se manifestou sobre o assunto. Mesmo assim, a Apple vem sendo pressionada a abandonar o Lightning em favor do USB-C.

Recentemente, a União Europeia resolveu padronizar a conexão de todos os dispositivos vendidos no continente e a opção escolhida foi justamente o USB-C.

Acredita que finalmente teremos um iPhone com USB-C? A Apple pode retirar a conexão com fio e apostar apenas no carregamento sem fio? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.


42

Comentários

Apple já estaria testando o padrão USB-C; iPhone 15 deve ser o primeiro a adotá-lo
  • Kkkkk corre

      • Ué, mas a Apple já usa o USB -C... Porém no lugar do USB padrão na outra ponta dos cabos... KKKKJJJJJJJJJJKKKKKKKKKKKJJJJJJJJJJJJJJJJJJJKKKKKK KKKKKKKKJJJJJJJJJJJJ

          • O iPad tem carregamento com Tipo C já há um tempo, usava o carregador da Xiaomi para completar a carga. O Software bloqueou o carregador e o mesmo não pode mais ser usado no tablet. Ou seja, ainda assim só funciona carregadores deles ou com certificado Apple.

            • Para quem usa realmente o iPhone para produzir conteúdo, a transferência de arquivos para PC é propositalmente bem difícil é quando vc aprende a fazer é lenta e cheio de bugs. O USB-C pode tirar realmente lucros da Apple em 1º lugar do iCloud 2º interesse em comprar iPhone com espaços grandes acima de 256gb. 3º venda de cabos e licenciamento MFI.

              Quando temos domínio do fato, não precisamos ler matérias inacabadas e pouco pesiquisadas como está.

                • Baixa arquivos 4K 60fps HDR um pesadelo. Mas aqui a ignorância domina pois são maioria.

                    • É propositalmente difícil porque a Apple insiste em USB 2.0. A velocidade máxima teórica do USB 2.0 é 480 Mbps (= 60 MB/s), mas na prática o iPhone transfere por volta de 30 a 35 MB/s. Agora vai ver quanto pesam os arquivos de vídeo ProRes daqueles iPhones Pro. Cada minuto de vídeo 4K ProRes é por volta de 8 GB. Um vídeo de 6 minutos é quase 30 minutos transferindo. Até o Pixel 1 de 2016 já tinha USB 3.0 (sem falar do sistema de gerenciamento de arquivos absurdamente melhor do Android).

                      Um celular que se diz PRO, mas não tem um negócio tão básico quanto USB 3.0. E isso não é exclusividade da porta lightning, pois usb-c é apenas o conector físico, você pode sim ter uma usb-c com velocidades 2.0 que é o caso de praticamente todos os celulares intermediários pra baixo

                      • Só acredito vendo

                          • Que diferença faz já tem o carregamento sem fio.

                              • Em se tratando de Apple vem alguma pegadinha por ai!

                                  • E sem contar que o Lightning da muitos problemas, um deles é o terrível pino queimado. Da muita raiva isso.

                                    • Mérito da União Europeia kk

                                      • A Apple tá preparando o terreno com o Magsafe, até ela ser obrigada a usar o type C ela já terá removido a entrada dos novos IPhones, e colocando o Type C apenas nos carregadores

                                          • A durabilidade do lightning é insuperável, jamais tive problemas, por outro lado já tive tipo C com conector ruim com 1 ano de uso.

                                              • Para quem não teve inteligência de entender, não se trata do cabo é óbvio (bem talvez não seja tão óbvio nos casos de QI limitado), isso você compra outro e pronto. Me refiro ao conector embutido no aparelho, que no caso do Lightning é inquebrável.

                                                  • Eu tenho o carregador do Moto G9 Plus e tá perfeito até hoje,e olha q faz 2 anos e é USB C nas duas pontas.

                                                      • Você é doente!

                                                          • Quanto bullshit hater!!

                                                              • Ai, isto tem nada a ver. Se fosse de baixa qualidade, a própria Apple n adotaria nos MacBooks, nos iPads etc.
                                                                A tecnologia é superior, o resto depende da qualidade do componente, e Apple n vai usar algo que não seja premium e pronto.

                                                                Lightning não tive problemas, mas aquele cabo furreca que anda vindo%u2026 Ainda funcionam os antigos, mas tudo cheio de contato.

                                                                O que veio do meu atual iPhone eu nem tirei da caixa, comprei um da rock que está perfeito. E a bateria ainda com 100% de capacidade. %uD83D%uDC4A

                                                                • Já faz anos que dizem isso

                                                                  • Eu acho putaria no minimo obrigar qlq empresa a se adequar, se adequa quem quiser comprar o produto a "vende sem tela e daí, compra quem quer" A pq a união europeia, f0d4sse a união europeia!

                                                                      • Não acho. Há interesses que superam o individual. Como um meio ambiente sustentável, com redução de lixo eletrônico.

                                                                        O interesse coletivo sobrepõe sim o lucro de exclusividade da Apple.

                                                                        Anoto que a União Europeia não impede que a Apple traga algo melhor que a concorrência. O que ela tá impedindo é que algo de menor qualidade que o padrão seja mantido no mercado só por uma %u201Cexclusividade%u201D para lucro da Apple.

                                                                        Apple, ao retirar o carregador, incentivou uma preocupação que ela agora não poderá largar. Ela acabou se enforcando por um lucro imediato nas vendas. Agora que aguente a preocupação, ainda que tardia, com o meio ambiente.

                                                                          • Falou pouco mas falou b#$&@

                                                                              • Isso trouxa, fica levando 50 cabos diversos pra ser o diferentão, sendo que a própria Apple usa USB-C em outros linha, enquanto ri dessa sua cara de palhaço alienado.

                                                                              • Ainda nem penso em troca de celular, atualmente uso i11, qndo chegar 5G por aqui pensaria em trocar, agora se 5G na cidade vier junto com TIPO C vai ser otimo.

                                                                                  • Seria uma mão na roda! Tenho ipad pro e só ando com um carregador.Se eu trocar meu galaxy por iphone, vou ter que andar com 2 caregadores pra mesma marca... kkk

                                                                                    • Seria meu sonho. Mas ainda acho que ela tira a entrada física até ser obrigada.
                                                                                      Vamos ver se eu consigo ficar sem trocar este ano kkkkkkk.

                                                                                      • Não faz sentido algum, daqui há pouco os smartphones (em geral) nem virão mais com carregamento por cabo, a tendência é que seja apenas por indução. Não tem lógica a Apple abandonar o seu padrão em que tanto insistiu para adotar o da concorrência em uma hora que ambos já estão quase mortos (nos smartphones).

                                                                                        Android

                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                        Android

                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                        Asus

                                                                                        ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                                                                                        Especiais

                                                                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas