LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se cuida, Samsung! TVs LG OLED podem adotar tecnologia que aumenta pico de brilho para 1.500 nits

11 de maio de 2022 27

A LG não quer ceder à sua maior rival no mercado de televisores em qualquer aspecto. De acordo com as informações do The Elec, fonte de rumores e notícias da indústria sul-coreana, a empresa quer alcançar a Samsung em termos de brilho das telas de TVs OLED, e para isso, deve utilizar microlentes para incrementar a luz emitida pelos pixels.

Segundo o site, as microlentes são capazes de aumentar o brilho dos painéis W-OLED em até 20%. Ao combinar esse aumento com a ampla adoção da tecnologia OLED.EX em 2023, os futuros modelos poderiam ter avanços no brilho máximo de até 50%. Isso significa que o atual pico de 900 nits seria elevado para chegar próximo de 1.500 nits.

(Imagem: Reprodução)

As microlentes são responsáveis por refletir a luz do painel diretamente à direção do usuário, fazendo com que seu nível de brilho aparente mais alto. Isso pode reduzir o incômodo efeito burn-in e o consumo de energia das TVs, uma vez que os espectadores não precisam ajustar a luminância da tela ao máximo.

Essas melhorias desenvolvidas pela LG seriam capazes de encostar no pico de brilho de 1.500 nits teoricamente alcançados pelos painéis QD-OLED da Samsung. A nova tecnologia ainda não foi apresentada oficialmente pelas fabricantes sul-coreanas, mas a Sony deu uma prévia do que devemos esperar desses displays com a Bravia XR QD-OLED.

Cabe observar que o uso de microlentes não é algo inédito na indústria de telas. O Samsung Galaxy S21 Ultra, celular top de linha lançado em 2021, utiliza esse equipamento para polarizar a luz emitida pelo painel ao usuário e atingir pico de brilho teórico de 1.500 nits.

Veja mais!


27

Comentários

Se cuida, Samsung! TVs LG OLED podem adotar tecnologia que aumenta pico de brilho para 1.500 nits
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista