LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony diz que adotar estratégia do Xbox Game Pass afetaria qualidade de seus exclusivos

11 de maio de 2022 4

Se você tinha esperanças da Sony mudar de opinião e adicionar seus exclusivos na nova PlayStation Plus, que chega no mês que vem, há péssimas notícias.

Em uma sessão de perguntas e respostas, um dos principais nomes da companhia japonesa falou sobre a estratégia da Microsoft com o Xbox Game Pass e se essa abordagem chegaria aos consoles da japonesa um dia.

O CFO da Sony, Hikori Totoki, reforçou a posição da companhia que a qualidade de seus exclusivos cairia caso fossem adicionados na nova PlayStation Plus em seu lançamento.

O CFO da Sony, Hikori Totoki. Reprodução: Sony

Durante uma sessão de perguntas e respostas sobre os resultados fiscais do último ano fiscal da companhia japonesa, Totoki explicou que caso a Sony seguisse o modelo do Game Pass da Microsoft, os exclusivos receberiam menos investimentos e por consequência, sofreriam queda na qualidade.

Caso distribuíssemos títulos AAA do PlayStation 5 em um serviço de assinatura, precisaríamos reduzir os investimentos. Isso deterioraria a qualidade dos exclusivos, o que é uma preocupação para nós.”

Então, nós queremos ter certeza que estamos gastando a quantidade exata para produzir excelentes produtos e títulos que serão introduzidos da maneira correta.”

Não é a primeira vez que a Sony adota esse posicionamento. Após o anúncio da nova PlayStation Plus em março, o CEO da PlayStation, Jim Ryan, disse que não veríamos exclusivos chegando no lançamento, como a Microsoft faz com o Xbox Game Pass.

Na época, ele também reforçou que isso afetaria a qualidade dos jogos da companhia japonesa e complementou que isso não seria uma abordagem da empresa para o futuro.

Veja também


4

Comentários

Sony diz que adotar estratégia do Xbox Game Pass afetaria qualidade de seus exclusivos
  • A Sony não tem interesse no modelo, porque o fato de que se não compra não joga. É simples para ela e seu público. Mas é lição para parte deste público que não quer ficar comprando jogos e parcelando em 12 meses no cartão de crédito e jogando 1 jogo por ano. E vendo outros jogos a disposição e não podendo comprar por motivos óbvios. JOGOS CAROS DEMAIS!

      • Então pq lançaram GT7, que apesar de ser um bom jogo, ainda parece um game feito para PS4 com apenas uma Otimização para PS5? A verdade é que a empresa não tem e não ganha dinheiro suficiente para isso.
        Talvez seja por isso que a Microsoft enxerga como concorrentes para o futuro nos games a Amazon, o Google e a Apple, pois são empresas com faturamento altíssimo com serviços diversos e tem dinheiro suficiente para brigar com a Microsoft no mercado de games no futuro

          • Resumindo ela não tem dinheiro para bancar esse modelo!

              • Em miúdos, entra menos "cache"!

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista