
Lançamentos 16 Mar
12 de maio de 2022 11
A Xiaomi perdeu a coroa de líder do mercado indiano de smartphones para a Samsung. A informação foi confirmada pela Counterpoint, sendo que os números levam em consideração apenas o mês de março deste ano.
De acordo com os dados preliminares, a Samsung viu seus números crescerem graças a uma boa demanda por celulares com conexão 5G e intermediários básicos. Como resultado, a coreana fechou o período analisado com 27% de participação no mercado indiano.
Por outro lado, a Xiaomi agora tem 22% do segmento e isso indica uma tendência de queda no médio prazo. A empresa foi prejudicada principalmente pela concorrência acirrada no segmento onde mais vende aparelhos: os intermediários.
Comentando o assunto, a Counterpoint afirma que a Xiaomi ainda se mantém líder do mercado indiano de smartphones no acumulado do primeiro trimestre, mas a empresa precisa fazer "ajustes" para se manter na posição.
Além da concorrência acirrada no mercado de intermediários, a Xiaomi agora enfrenta um problema extra: o governo indiano. Nas últimas semanas, o departamento de receita da Índia confiscou milhões de dólares da chinesa sob a acusação de fraude fiscal. Além disso, operações anteriores contra a empresa tem espantado consumidores indianos.
Por outro lado, os números da Samsung mostram que há uma clara tendência de alta para a empresa e isso pode estar acontecendo justamente pelo fato da Xiaomi estar sendo alvo constante de escândalos.
Por enquanto, não sabemos quem irá liderar o mercado indiano durante o segundo trimestre, uma vez que os números só devem ser revelados durante o mês de julho.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários