Economia e mercado 12 Mai
Anunciado em fevereiro deste ano como sucessor do Redmi 10 de 2021, a versão Redmi 10 (2022) vem como opção de entrada focando em alcançar os usuários que procuram por um aparelho com preço competitivo, desempenho satisfatório e hardware versátil capaz de abranger diferentes consumidores.
Embora tenha sido apresentado na Ásia há cerca de três meses, o celular ainda não teve sua disponibilidade iniciada em países ocidentais, mas é possível que isso mude ainda nas próximas semanas com a iminência de lançamento desse modelo no Brasil, especulação corroborada pelo registro do telefone no país.
Conforme revela um documento obtido pelo TudoCelular, o aparelho foi homologado na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na última quinta-feira (5), com número de modelo 21121119VL e requerimento pela DL Comércio Eletrônico, empresa que representa a Xiaomi no Brasil.
Como de praxe, o documento de certificação não revela muitos detalhes sobre a ficha técnica do telefone, logo, não sabemos se a versão que possivelmente será vendida por aqui terá alguma mudança em relação à variante chinesa.
Caso a fabricante mantenha a ficha técnica, podemos esperar uma tela simples do tipo IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de 90 Hz, enquanto o hardware interno será alimentado pela plataforma MediaTek Helio G88, o mesmo presente no Redmi 10 de 2021, com 4 GB de RAM (LPDDR4X) e 128 GB de ROM.
Preço e disponibilidade
Apesar de ter sido homologado pela agência reguladora, por ora não há previsão de quando o Redmi 10 (2022) será anunciado no Brasil. No entanto, é comum que o registro na Anatel anteceda o lançamento iminente do smartphone em território nacional, mas ainda não há confirmação por parte da fabricante.
Na China, o aparelho chegou custando em torno de R$ 1.499 na conversão direta, logo, é possível que por aqui o preço seja superior a essa estimativa.
- Tela: IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e 90Hz
- Plataforma: MediaTek Helio G88
- RAM: 4 GB
- Armazenamento: 128 GB eMMC
- Câmera frontal: 8 megapixels
- Câmeras traseiras:
- Sensor primário de 50MP
- Sensor ultra grande-angular de 8 MP com 120º
- Sensor macro de 2 MP
- Sensor de profundidade de 2 MP
- Bateria: 5000mAh com carregamento rápido de 18W e reverso de 9W
- Sensores e entradas: WiFi de banda dupla, Bluetooth 5.1, NFC, GPS, entrada P2 e USB-C
- Sistema operacional: MIUI 12.5 baseada no 12
Redmi 10A
Redmi 10 5G
Comparar Aviso de preçoQuais são suas expectativas para o lançamento do Redmi 10 2022? Conta pra gente, comente!
Comentários