LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Positivo lança três notebooks voltados para estudos e com o Windows 11 SE

13 de maio de 2022 26

A Positivo Tecnologia anunciou nesta semana a chegada de três notebooks ao mercado nacional. Os novos dispositivos são equipados com o Windows 11 SE, o sistema operacional da Microsoft desenvolvido para a educação.

Os novos modelos são o Master N1110, o DUO C e o Motion C. A Positivo destacou também que é a primeira marca brasileira, e uma das seis de todo o mundo, a oferecer o Windows 11 SE instalado direto da fábrica.


O sistema, focado em armazenamento dos dados em nuvem, conta com suporte de aplicativos educacionais baseados na web, além de rodar aplicativos do Office de maneira off-line, incluindo Word, Excel, PowerPoint, OneNote e OneDrive.

Como são projetados especialmente para atender as necessidades de clientes educacionais, os novos notebooks da Positivo com o Windows 11 SE são vendidos exclusivamente para escolas e instituições de ensino.

“Nosso grande objetivo com a atualização é permitir que escolas tenham recursos e interfaces otimizadas para o ensino e aprendizagem, e que os computadores rodem da melhor forma os programas e atividades oferecidos aos estudantes”, comentou o gerente de Produtos da Positivo Tecnologia, Fabiano Takahashi.

Master N1110

O primeiro modelo apresentado é o Master N1110, que é equipado com o processador Intel Celeron (não especificado pela marca), memória RAM de até 8 GB, e tem uma tela Full HD de 11,6 polegadas, além de uma webcam que rotaciona 180º.

Pensado para o ambiente escolar, o modelo apresenta uma estrutura mais robusta com proteção contra possíveis quedas e batidas. Além disso, essa máquina tem certificado de resistência contra água e poeira.

DUO C

Já o DUO C diferencia-se, principalmente, pela tela conversível 360° com função touch screen, que possibilita que ele seja transformado em vários formatos, como em tablet, facilitando uma série de dinâmicas em sala de aula.

O notebook acompanha ainda uma caneta capacitiva e também vem com o chip Intel Celeron. A tela Full HD é de 11,6 polegadas e todos os produtos contam com suporte para o armazenamento de arquivos via SSD de 128 GB.

Motion C

Por fim, temos o Motion C. O dispositivo se destaca por ter a maior tela entre os três modelos, com 14 polegadas, além de 4 GB de memória RAM e também possuir um processador Intel Celeron. Já a bateria promete entregar até 7h de uso.

O Motion C tem um touchpad expandido com teclas mais largas e teclado com inclinação para digitação, além de uma estrutura interna com reforços mecânicos, que aumentam sua resistência.


26

Comentários

Positivo lança três notebooks voltados para estudos e com o Windows 11 SE
  • Celeron ainda ? vacilou, poderia ter colocado um Qualcomm Snapdragon 7c ou 7c gen2

      • O professor do turno da noite liga antes de ir embora, para o professor que vai dar aula de manha conseguir usar com os alunos.

        • Como que o note de 11,6" tem tela full HD e o de 14" tem tela HD? Tudo ao contrário...

          • Se eu fosse comprar um notebook hoje, compraria um usado de 2016/17 com ao menos um Core i3, 8 GB de RAM e 500 GB de HD(e não eMMC como os Positivo atuais)...

              • HD é pior do que eMMC em leitura/escrita aleatória... um SSD empurra até notes bem mais velhos do que um de 2016

                  • Não adianta nada ter eMMC com 32, 64 GB de espaço, só a versão mais recente do Win 10 ocupa quase 30 GB de memória

                    Agora se tiver um SSD de 256 GB é melhor ainda, pois além de ter um bom armazenamento vou ter um desempenho bem superior a esses Celerons(que com certeza são os N4000) velhos e lentos

                    Edit: quase acertei, os Celerons na verdade são os N4020.

                  • Não gasto meu suado dinheiro em porcarias! Fuja dessa péssima marca se tiver dinheiro. Hahaha.. Haters, haters, fakes, e mais fakes.

                    • Uma bomba essas porcaria da positivo. Tô com uma aqui que é tudo soldado na placa. Se queimar alguma coisa aqui já era. Não comprem lixo da posilixo.

                        • não tem problema ser tudo soldado, Apple é assim. O problema é ser de baixa qualidade!

                            • Pior que isso nem é exclusividade da Positivo mais. O mercado high-end (que não existe aqui) também tá cheio de notebooks assim. Principalmente os Macbooks e os Surfaces da própria MS.

                              Hoje em dia se quiser notebook que não seja tudo soldado, tem que ser notebook gamer, corporativo ou workstation. Se não for assim, é garantido que pelo menos 4 GB de RAM na placa a fabricante vai soldar

                              • Interessante.... Lá vem a nova leva dos netbooks para as instituições.... Haja paciência para fazer a manutenção desses dispositivos a cada 6 meses!

                                • Apesar de eu não recomendar a marca, tenho que admitir que a Positivo sabe muito sobre como se manter no mercado oferecendo equipamentos que estão no limite perigoso entre o que é ruim e mesmo e o que é suficientemente tolerável. É fato que vende muito e por conseguir se manter no mercado merece meu respeito. Aqui na empresa temos chromebooks Positivo e para minha surpresa, não temos tido problemas. São feios mas dão conta do recado. A segunda compra foi de chromebooks da Lenovo, com padrão muito melhor em tudo e preço muito bom comprando várias unidades, portanto eu recomendo consultar os concorrentes antes de decidir.

                                    • O Windows 11 aceita Intel celeron e não aceita Intel Core i7 de sétima geração? Isso é a prova que a Microsoft fez venda casada para vender hardware.

                                        • Aceita até Celeron N4000 pelo o que eu vi

                                          Ela só saiu dos Atom porque eles não suportam Win 11.

                                            • Não é questão de desempenho, mas sim de segurança. A Microsoft quis criar um sistema novo mais seguro e os processadores até a sétima geração tem falhas graves de segurança que não podem ser corrigidas.

                                                • Segurança ? Se esse é o caso pq continuar com suporte ao windows 10 ? Logicamente se tem problema de segurança então é obrigação da empresa correr pra arrumar não adianta oferecer um produto que se diz mais seguro sendo que pra isso vc deve comprar outro hardware Fassa me um favor né

                                                    • Você trabalha no Microsoft????
                                                      Vai passar pano assim, lá na casa do Carvalho.
                                                      As exigências do Windows 11 são absurdas e se não mudarem vai levar 5 anos para ter uma boa participação no mercado.

                                                    • ok 8gb de ram e ssd de 128gb....Somente esse motion C Que poderia vir com mais ram, uma distro linux ou ate o chrome os para melhor gerenciamento de ram(não sei o quão otimizado é esse Windows 11 SE, pelo design do notebook parece que não tem slot para mais ram ou expansão de armazenamento(exceto Leitor de cartão)

                                                      Android

                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                      Android

                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                      Asus

                                                      ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                                                      Especiais

                                                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas