
Economia e mercado 12 Mai
13 de maio de 2022 11
A Uber retirou nesta semana a obrigatoriedade do uso de máscaras para passageiros e motoristas de cidades onde não há mais a exigência do acessório em transportes individuais privados. A nova política começou a valer na segunda-feira (9).
Por meio de um comunicado por e-mail, a plataforma orienta que todos sigam as regras e leis locais em relação ao uso de máscara, já que elas têm sido atualizadas de acordo com cada cidade ou estado brasileiro.
"Em algumas cidades que não há mais exigência do uso de máscaras no transporte individual privado de passageiros, seu uso passa a ser facultativo", explicou a Uber no comunicado.
No entanto, a Uber recomenda que todos sigam adotando as medidas de proteção contra a Covid-19 recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que inclui o uso de máscaras em ambientes fechados.
"Muitas pessoas ainda podem se sentir mais seguras usando máscara devido a condições de saúde pessoal ou familiar, portanto, pedimos que respeite as preferências de cada um. Se você se sentir desconfortável, vai poder sempre cancelar a viagem", diz outro trecho do texto.
Outra atualização foi em relação à política de proibir usuários no banco da frente. Agora, os usuários não são mais obrigados a se sentar atrás. As medidas começaram a valer no início de 2020 devido ao avanço da pandemia Covid-19 no Brasil.
Você vai continuar usando máscara no Uber? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários